Impossível? Santos não cai por 3 gols na Vila há 7 anos e tem Dorival 100%

124

UOL

Samir Carvalho

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Santos só perdeu uma partida na Vila em 2015 e tem série de 13 vitórias consecutivas

    Santos só perdeu uma partida na Vila em 2015 e tem série de 13 vitórias consecutivas

O São Paulo tem uma missão quase impossível diante do Santos nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O tricolor paulista terá que ganhar por três gols de diferença ou por dois desde que faça quatro ou mais gols (4 a 2, 5 a 3…) para chegar a final da competição. Se vencer por 3 a 1 a decisão vai para os pênaltis.

Publicidade

Para piorar o ânimo são-paulino, o Santos não perde pelo resultado que o rival necessita há mais de sete anos. O Goiás foi o último time a vencer a equipe santista por três gols de diferença na Vila Belmiro. A partida ocorreu no dia 22 de junho de 2008, quando os goianos venceram por 4 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

A equipe santista era comandada pelo técnico Cuca, que teve passagem pífia pelo Santos e ficou marcado como “professor pardal” entre os torcedores do clube. O resultado causou a revolta da torcida, que tentou invadir o camarote do então presidente Marcelo Teixeira.

Na ocasião, o Santos atuou com a seguinte formação: Fábio Costa; Hudson, Fabão, Marcelo e Kleber; Rodrigo Souto, Marcinho Guerreiro (Quinõnez), Molina (Lima) e Rodrigo Tabata (Patrick); Wesley e Kléber Pereira.

Após esta goleada, o Santos jamais perdeu novamente por diferença acima de três gols na Vila Belmiro. Os adversários conseguiram no alçapão santista apenas vitórias por 3 a 1 neste período. E não foram muitos. Apenas cinco alcançaram este feito – Coritiba, Corinthians, Palmeiras, Bahia e Grêmio.

Caso consiga pelo menos este feito, o São Paulo ainda terá que passar pela decisão por pênaltis para eliminar o Santos.

Se não bastasse, o time do Morumbi terá que quebrar outro retrospecto favorável ao time praiano – os 100% de aproveitamento da equipe santista sob o comando de Dorival Júnior na Vila Belmiro nesta temporada.

São 13 partidas de invencibilidade, sem um empate sequer. Em 2015, o Santos disputou 27 jogos em seu estádio e só perdeu um – contra o Grêmio por 3 a 1, no dia 5 de julho, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão. No total, são 22 vitórias, quatro empates e uma derrota.

Ficha Técnica – Santos x São Paulo
Data e horário: 28/10/2015 – às 22h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP e FIFA)
Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Werley (Gustavo Henrique), Zeca; Thiago Maia (Paulo Ricardo), Renato, Lucas Lima; Marquinhos Gabriel (Geuvânio), Ricardo Oliveira e Gabigol.
Técnico: Dorival Júnior.
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Hudson (Wesley) e Rodrigo Caio; Michel Bastos, Ganso e Alexandre Pato; Alan Kardec (Luis Fabiano).
Técnico: Doriva.

2 COMENTÁRIOS