GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Com a chegada do colombiano, volante foi fixado na posição de primeiro volante e se tornou titular absoluto no esquema tático do treinador, que ainda pode deixar a equipe.
Thiago Mendes Daniel São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
No próximo sábado, Juan Carlos Osorio chegará ao 29º jogo no comando do São Paulo. E um dos jogadores que mais cresceram sob comando do colombiano foi Thiago Mendes, um dos reforços contratados para a temporada. Irregular com Muricy Ramalho, o meio-campista se encontrou a partir do momento que foi fixado na posição de primeiro volante. Atualmente, sem sombra de dúvida, é um dos intocáveis no esquema tático do técnico colombiano.
O próprio jogador reconhece seu crescimento na temporada, mas mostra humildade e ainda não se sente titular absoluto da equipe, que enfrenta o Atlético-PR às 21h de sábado, no Morumbi.
LEIA TAMBÉM: Dividido entre São Paulo e México, Osorio definirá futuro até segunda
– Vinha trabalhando desde o início do ano para me tornar titula e consegui. Mas isso não me garante nada, tenho de continuar trabalhando muito forte dentro das quatro linhas. O importante é que tenho a confiança do treinador – comemorou o jogador, que esteve presente em 26 partidas com o técnico que poderá se despedir após a próxima partida.
Thiago Mendes engrossou o coro de outros atletas e torce muito pela permanência de Osorio, que tem proposta para assumir a seleção do México e definirá seu futuro até a próxima segunda-feira. A Federação Mexicana quer apresentar o treinador no dia 10, antes de amistoso contra os Estados Unidos. Por isso, espera o técnico definir seu futuro com o São Paulo.
– Essa indefinição não atrapalha no dia a dia, até porque ele vem trabalhando com a gente. Se depender de mim, o Osorio vai continuar até o final do contrato (até o fim de 2016). A gente torce para que ele permaneça, acredito que ele está pensando apenas no Atlético-PR, que é o nosso próximo adversário – ressaltou Thiago Mendes.
Thiago Mendes é só elogios ao desempenho do treinador.
– Conosco, ele é super tranquilo, é cabeça boa para trabalhar no dia a dia. A gente torce para ele permanecer porque é um treinador que fala bastante, é aberto para tudo. Só temos a agradecer pelos treinamentos do dia a dia – elogiou o meio-campista.
Esse técnico é milongueiro! Espertinho! É fácil dizer que o jogo contra o Atlético Paranaense poderá ser o último dele como técnico do tricolor. Tá na cara que o tricolor irá vencer esta partida. Ele quer se mandar antes dos confrontos contra o Santos, ai sim, seria ruim pra ele continuar, mesmo pq o santos está em melhores condições, é time mais forte. Quero ver se tem culhão roxo de continuar para enfrentar o Santos. Falastrão! Bem que o presidente do time mexicano disse que o Osório é um mentiroso. Estou começando a acreditar.