Leco diz não acreditar em rebaixamento do SP por caso Iago Maidana

64

UOL

  • Fabio Braga/Folhapress

    Leco é o presidente interino do clube

    Leco é o presidente interino do clube

Presidente interino do São Paulo e candidato a ficar no posto nas eleições do dia 27, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falou sobre o problema que o clube terá de encarar no STJD. O dirigente reconheceu que existe a possibilidade de rebaixamento como pena, mas não acredita que isso acontecerá.

“Existem essas perspectivas todas. Mas eu acho até que o caso não tenha gravidade para que penas muito severas aconteçam. Eu confio muito no profissional que está cuidando do assunto”, falou à rádio Bandeirantes.

Publicidade

Apesar de não acreditar em rebaixamento, o presidente reconheceu que o caso é grave, mas demonstrou confiança no departamento jurídico.

“Análise fundamental é que o São Paulo tem no seu departamento jurídico um profissional muito competente, sério, interessadíssimo em cuidar desse assunto. Sabemos da gravidade do problema. Trará os efeitos e consequências mínimas”, completou.

Ataíde Gil Guerreiro, ex-vice de futebol do São Paulo, também comentou a contratação de Iago Maidana.

“Em um e-mail que ele manda para mim, não tenho nada com isso, fez de maneira isolada. Só pode enlamear o São Paulo, embora, do ponto de vista vai ter perigo, foi feita normal, clube contra clube. Não teve Itaquerão, nada disso, forma que chegou mostra que houve corrupção no meio”, disse.

O clube foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta-feira pela contratação do zagueiro. A pena máximo que o time poderia sofrer é o rebaixamento e a mais branda advertência e multa. São Paulo também pode ser proibido de fazer contratações em 2016.

1 COMENTÁRIO