Michel Bastos desfalca o São Paulo; Lucão e Rodrigo Caio pegam o Flu

65

GloboEsporte.com

Guto Marchiori e Marcelo Hazan

Meia faz atividade específica nesta terça, mas não se recupera de lesão muscular na coxa; Após servirem seleção olímpica, zagueiros são relacionados por Doriva.

Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Michel Bastos calçou as chuteiras no último treinamento do São Paulo antes do jogo com o Fluminense, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta esteve no gramado e participou de um trabalho físico específico, porém está fora do duelo no Rio de Janeiro.

Bastos sofreu a lesão no empate com o Palmeiras, por 1 a 1, pela 28ª rodada, e desde então não trabalhava com o restante do elenco do Tricolor. O jogador esteve em campo na segunda-feira, mas apenas correu no gramado. A atividade desta terça-feira no CT da Barra Funda foi fechada à imprensa em sua maior parte. A entrada foi permitida apenas nos minutos finais.

Publicidade
Michel Bastos treino São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)
Michel Bastos participou do treino desta terça-feira, mas não pega o Fluminense (Foto: Marcelo Hazan)

O Tricolor, por outro lado, terá os retornos dos zagueiros Lucão e Rodrigo Caio. A dupla serviu a seleção brasileira olímpica nos amistosos em Manaus contra República Dominicana e Haiti – vitórias por 6 a 0 e 5 a 1, respectivamente. No primeiro teste, os dois entraram no segundo tempo, enquanto no segundo ambos foram titulares. Os dois estão relacionados e a dúvida é se eles encontram a delegação no Rio ou antes do embarque, ainda em São Paulo, na tarde desta terça-feira.

Na parte fechada da atividade, Doriva manteve a mesma escalação que vinha sendo testada na semana passada. Carlinhos, com estiramento na panturrilha esquerda, está fora do jogo. Matheus Reis deve jogar em seu lugar. O provável time será: Rogério Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Rogério, Alexandre Pato e Luís Fabiano. Após o treino, o treinador conversou reservadamente com Hudson e Pato.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei porque, mas esses caras ainda insistem com o Luis Pipoca. Entraria com Rogério na ponta esquerda, Centurión na ponta direita e Pato chegando de trás no meio. De todos os jogos do Rogério, ele jogou melhor na esquerda, e o Centurión faz o que quer na direita, mas só falta dar aquele último passe.