GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Em recuperação de estiramento na coxa esquerda, meia faz atividade física; técnico comanda treino tático com mesma base e jovem no lugar do lesionado Carlinhos.
Michel Bastos corre no CT da Barra Funda
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
O São Paulo se reapresentou na manhã desta segunda-feira de feriado, no CT da Barra Funda, em meio à grave crise política do clube que deve culminar na renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar, anunciada para terça-feira.
Apesar do momento conturbado, o grupo trabalhou tranquilamente sob o comando do técnico Doriva e fez um treino tático, no qual repetiu a base da equipe usada na semana passada, no 4-2-3-1 com: Rogério Ceni; Bruno, Breno, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Rogério (direita), Alexandre Pato (esquerda) e Luis Fabiano. A diferença foi a entrada de Matheus Reis no lugar de Carlinhos, com estiramento na panturrilha esquerda, na lateral.
Uma novidade positiva para Doriva foi Michel Bastos. Em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o meia correu no gramado, mas ainda não tem previsão de retorno. Inicialmente, ele deve ser preparado para as semifinais da Copa do Brasil contra o Santos, nos dias 21 (Morumbi) e 28 (Vila Belmiro) de outubro. Mas está fora do duelo com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã.
No treino desta sexta, Doriva dividiu times titular e reserva com marcações próximas das duas intermediárias do campo. A ideia era fazer o jogo se passar em aproximadamente 40 metros do gramado e só entrar nas grandes áreas para as definições das jogadas. Alan Kardec, recuperado de lesão no joelho direito, foi um dos atletas mais participativos na equipe reserva.
Agora, o Tricolor treina novamente nesta terça-feira no CT da Barra Funda antes de enfrentar o Fluminense para tentar retornar ao G-4. O São Paulo é o quinto colocado, com 46 pontos, empatado com o Santos, mas atrás pelo saldo de gols: 14 a 6.
Acorda Doriva, tira o Cenil e LF do time. Renan e Alan Kardec já.
Abs