Osorio diz que tem proposta do México e não garante permanência no SP

53

UOL

 Bruno Braz

São Paulo

Juan Carlos Osorio falou no Maracanã após conquistar a vaga na semifinal da Copa do Brasil e negou que nesta quinta-feira irá se reunir com a Federação Mexicana para discutir uma proposta da seleção nacional. Questionado sobre o futuro, o técnico negou saída, mas deixou dúvidas sobre sua permanência no São Paulo.

“Eu falo com minha família todos os dias. É uma proposta profissional, tem que pensar, conversar”, falou.
Sobre a suposta reunião desta quinta-feira, respondeu: “Amanhã (quinta-feira) temos treinamento normal pela manhã, ficarei no CT, depois vou pra escola pegar meus filhos e sexta-feira vou trabalhar e seguir preparando o jogo para o sábado. Há coisas mais importantes para falar. Sobre o jogo”, disse.

Questionado mais uma vez, Osorio repetiu a mesma frase: “Repito para você: amanhã meu treino pela manhã, ficarei no CT, pegarei meus filhos d na escola, vou jantar com eles, irei dormir e na sexta-feira vou trabalhar pela manhã”.

Com as respostas desta quarta-feira Osorio mantém a postura que incomoda a diretoria do São Paulo, que afirma que o técnico nega em conversas privadas que está negociando com o México, mas que diante da imprensa afirma que pode sair. Mesmo depois de alertado pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, Osorio mais uma vez, agora depois de superar o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil, deixou aberta a possibilidade de sair do São Paulo.

Publicidade

Como foi o jogo

  • Primeiro tempoO time misto, diferente do imaginado, não deixou o Vasco com menos vontade de reverter o 3 a 0 sofrido no Morumbi. Logo de início, o time de Jorginho mostrou postura ofensiva e levou perigo ao gol de Rogério Ceni – na primeira chance, em cobrança de falta de Anderson Salles, defendida pelo goleiro são-paulino. Poucos minutos depois, Riascos abriu o placar. O atacante invadiu a área em contra-ataque. Até os 10 minutos finais da primeira etapa, o São Paulo quase não entrou no campo ofensivo, em atuação muito apagada e sem levar perigo ao gol do Vasco.
  • Segundo tempoJuan Carlos Osorio voltou do intervalo com Paulo Henrique Ganso – antes poupado – em campo e deu ao time um pensador. Com ele, o São Paulo passou a dominar e criar situações de gol, e não demorou para que o placar mostrasse o empate. Alexandre Pato fez boa jogada pela ponta esquerda, limpou a marcação, puxou para a perna esquerda e tocou rasteiro para a pequena área. O argentino Ricardo Centurión se esticou e empurrou para as redes. O São Paulo ainda teve boas chances com finalizações de média distância de Pato e Thiago Mendes. O Vasco teve boa chance após cobrança de falta com Romarinho, que chutou para fora.

Destaques

  • Times mistosJorginho já tinha dito que armaria o Vasco sem alguns titulares, priorizando o Brasileirão. Osorio, não. Mesmo assim, a exibição de destaque negativo foi a do São Paulo, que só acordou no segundo tempo após a entrada de Paulo Henrique Ganso.
  • Osorio atrasadoNa volta para o intervalo o técnico Juan Carlos Osorio se atrasou. Quando chegou ao banco de reservas, o árbitro já havia apitado o recomeço do jogo.
  • Provocações a Rogério CeniParte da torcida vascaína que esteve no Maracanã provocou o são-paulino Rogério Ceni com gritos de “Robinho”, meia do Palmeiras que o encobriu pela segunda vez no ano em chute de longe. No último domingo, o Palmeiras empatou no último minuto de jogo no Morumbi após erro de Ceni.

1 COMENTÁRIO