GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Técnico diz que, em quatro meses, time se consolidou em todos os setores. Ele tenta até quarta-feira convencer os mexicanos a deixá-lo terminar Copa do Brasil no clube.
Juan Carlos Osorio está com um pé fora do São Paulo. Ele negocia com a Federação Mexicana, com quem tem já tem um acerto costurado, para permanecer no Morumbi pelo menos até o desfecho da campanha tricolor na Copa do Brasil.
Mesmo sem saber se vai ficar, ele comemora o fato de, quatro meses após ter chegado, ter feito o Tricolor crescer de rendimento, a ponto de, mesmo tendo perdido oito jogadores, estar na disputa do G-4 do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
– Tenho feito um esforço muito grande para não envolver nenhum dos meus jogadores nisso. Acertamos e fizemos boas partidas. O que me deixa feliz é que a equipe está jogando bem. Ganso está vivendo bom momento, assim como Pato, Thiago Mendes, os zagueiros, a consolidação que estamos tendo com Matheus Reis, a boa produção dos pontas. Também fico feliz porque estamos dando oportunidade aos jogadores da base. Os atletas têm papel muito importante, o respeito por eles é muito grande e agradeço o respeito que eles têm comigo também – afirmou Osorio após a vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0.
O treinador gostaria muito de dar sequência ao seu trabalho no São Paulo pelo menos até o final da Copa do Brasil.
– No mundo ideal, isso poderia acontecer, mas às vezes você é obrigado a tomar decisões no momento atual. O que me deixa feliz é que o trabalho feito aqui foi muito intenso, estou com a consciência tranquila. Em todos os dias, eu, meus auxiliares, Milton (Cruz, auxiliar), todos têm se doado 100%. De maneira nenhuma posso dizer que estou decepcionado com o futebol brasileiro. É extraordinário – ressaltou.
Os próximos dias serão de muita especulação. A diretoria do São Paulo promete se pronunciar neste domingo sobre o assunto.
vaza pardal da colombia