R. Caio diz que Santos “está engasgado” e aponta o que SP tem de corrigir

61

UOL

Guilherme Palenzuela

  • Rubens Chiri/saopaulofc.net

Rodrigo Caio foi o autor do gol que salvou o São Paulo da derrota contra o Vasco e definiu o empate por 2 a 2, domingo, no Morumbi. Zagueiro, agora com Doriva ele volta a ser volante, e deverá exercer a função novamente nesta quarta-feira, contra o Santos, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Depois da derrota por 3 a 0 para o rival pelo Brasileirão, o jogador de 22 anos admitiu que o aversário “está engasgado”.

Publicidade

“Para mim está engasgado. Quero muito vencer o Santos, é um objetivo não só meu, mas do time. Não só porque perdemos muitos jogos contra eles, é uma semifinal da Copa do Brasil, porque nosso time vencendo, vamos decidir na Vila e temos a chance de chegar numa final. Então precisamos lutar por esse objetivo”, disse Rodrigo Caio, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

“Acredito que o momento é de pensar somente nesse jogo. É uma final para nós, o jogo do ano, temos uma grande possibilidade de passar. Vencer esse jogo no Morumbi… temos condição de passar do Santos, temos time pra isso, já mostramos isso em alguns jogos. Temos que ter o time focado nesses objetivos para conseguir uma vitória e seguir firma nessa competição que a gente tanto quer”, completou.

Rodrigo Caio também pontuou o que o São Paulo tem de corrigir para superar o Santos. Em duas partidas com Doriva, a equipe perdeu para o Fluminense e empatou contra o Vasco, e em ambas sofreu gols em cobranças de escanteio – com Juan Carlos Osorio, em 28 jogos, só sofrera um gol neste tipo de lance.

“Com Osorio a gente também não marcava individual, a gente só marcava com menos jogadores na área, mas acho que a gente tem que ter um pouco mais de atenção. Isso é fácil de corrigir, mas também tem que dar os méritos para a batida do Nenê e para a antecipação do Rodrigo. Claro que a gente tem que ter um pouco mais de atenção, não pode acontecer, não pode tomar gol de bola parada. Nesse jogo tínhamos jogadores muito mais altos do que eles. Mas tenho certeza que a gente vai corrigir pra que não aconteça mais”, disse.

“Acho que nós temos jogadores de muita qualidade na frente. Em certos momentos nossa recomposição é muito lenta. Mas isso é normal, acontece, pelo fato do nosso time ter jogadores de muita qualidade na frente. Mas vontade e garra não faltam. Acredito que esse será um jogo diferente, pra gente é o jogo do ano, jogo em que a gente precisa mostrar nosso futebol e tenho certeza que a gente vai conseguir mostrar o nosso melhor”, completou.