GloboEsporte.com
Bruno Rocha e Yan Resende*
Peixe e Tricolor disputam uma vaga na decisão da Copa do Brasil, e santistas levam vantagem no duelo jogador por jogador. Goleiro são-paulino pode ser diferencial.
Um clássico, um mata-mata e o mesmo final há 15 anos. Com essa escrita pesando contra, o São Paulo encara o Santos na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil a partir desta quarta-feira, às 22h, no estádio do Morumbi.
O Tricolor não elimina o Peixe em uma competição deste tipo desde 2000, quando faturou o título paulista. De lá para cá, foram seis confrontos, o último deles na semifinal do Campeonato Paulista deste ano, todos vencidos pela equipe santista.
Se depender do duelo entre os jogadores, posição por posição, essa história não irá mudar. O time de Dorival Júnior goleou o grupo de Doriva por 7 a 3, além de um empate na lateral-direita. Participaram da votação os setoristas das equipe no GloboEsporte.com, além do comentarista Walter Casagrande, da TV Globo.
– O Santos está em uma fase melhor e tem um time melhor que o do São Paulo. É o favorito – falou Casagrande.
A superioridade santista está principalmente no meio-campo, com três jogadores escolhidos contra apenas um do São Paulo. No ataque, unanimidade pelo artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira, do Peixe, e opção por Pato de segundo atacante.
– Lucas Lima é intenso, participativo e garçom. Ricardo Oliveira é o grande nome de 2015: artilheiro do Paulistão, do Brasileirão e convocado com justiça por Dunga para a Seleção.
Alexandre Pato não marca há cinco jogos, mas é o principal goleador do Tricolor no ano, com 24 bolas na rede, e pode decidir o confronto, apesar de o Gabriel viver temporada especial – disse Marcelo Hazan, setorista do São Paulo.
– Ricardo Oliveira é o grande destaque do Santos na temporada. O centroavante de 35 anos parece ficar melhor a cada rodada. Sem dúvida será muito procurado pelos armadores do Peixe. O volante Renato, apesar de pouco se destacar com gols ou assistências, tem papel fundamental no time. A regularidade do jogador impressiona, tanto com a bola nos pés quanto marcando e desarmando os adversários – analisou Bruno Giufrida, setorista do Peixe.
Alheio à disputa entre os jogadores de linha, Rogério Ceni também foi escolhido por todos os ouvidos pelo GloboEsporte.com. O arqueiro são-paulino terá papel fundamental para o Tricolor nestes jogos decisivos.
– Rogério Ceni pode ser o diferencial do São Paulo contra o Santos. O experiente goleiro se aposentar no fim do ano e quer o título da Copa do Brasil para coroar a última temporada como atleta. Por isso, pode ajudar tanto fazendo defesas ou gols como na parte motivacional – completou Giufrida.
A disputa entre São Paulo e Santos começa nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi. No dia 28, o jogo de volta será na Vila Belmiro, também às 22h.
* Colaborou sob supervisão de Mateus Benato.