UOL
Santos, São Paulo e Internacional têm 50 pontos e ocupam respectivamente 4º, 5º e 6º lugar do Brasileirão. Nesta quarta-feira (28) o time do Morumbi foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil e viu o técnico Doriva afirmar que agora o caminho é buscar a classificação para a Copa Libertadores de 2016 pelo Brasileirão. Para isso, porém, terá de desbancar o retrospecto do primeiro turno comparado com o dos dois adversários que hoje têm a mesma pontuação.
Nas últimas seis rodadas do Brasileirão, o São Paulo jogará contra Sport, Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians, Figueirense e Goiás. Contra esses mesmos adversários no primeiro turno do campeonato, a equipe paulista marcou apenas sete de 18 pontos disputados, com aproveitamento de 39% – duas vitórias, um empate e três derrotas.
O Santos terá pela frente Palmeiras, Joinville, Flamengo, Coritiba, Vasco e Atlético-PR. Contra esses adversários no primeiro turno, venceu três vezes, empatou duas e perdeu uma – aproveitamento de 61%, com 11 pontos conquistados em 18 possíveis.
O Internacional, nesta análise, marcou nove pontos de 18 possíveis no primeiro turno contra os adversários que terá até o fim do Brasileirão: Goiás, Ponte Preta, Chapecoense, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota, um aproveitamento de 50%.
Caso o Santos vença a Copa do Brasil contra o Palmeiras e até lá mantenha a quarta posição no Brasileirão, o quinto colocado na competição herdará a vaga para a Libertadores de 2016. Neste caso, São Paulo ou Internacional pode se beneficiar do sucesso do rival.
Manda esse Doritos embora e deixa o Miltão até o final do ano que é capaz da gente classificar pra libertadores ainda. O Miltão aprendeu muito coisa com o Osório e acredito que ele não iria pardalizar, mas iria jogar no mesmo estilo e com muitooooo mais chance de ganhar do que com esse Doritos.
Ei, Doritos, vai tomar no c……..