São Paulo cola no G-4, e Doriva cita confiança extra para pegar o Santos

77

GloboEsporte.com

Técnico do Tricolor diz que vitória sobre Coritiba é fundamental para manter time vivo na luta por vaga na Libertadores e projeta segunda semifinal pela Copa do Brasil.

A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste domingo, no estádio Couto Pereira, foi fundamental para o time colar no G-4, na opinião do técnico Doriva. Alan Kardec, autor do gol 10 mil da história da equipe, e Alexandre Pato construíram o placar, com duas assistências de Ganso. O time agora é o quinto colocado, com 50 pontos, empatado com o Santos, mas atrás no saldo de gols (15 a 5).

Doriva São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Doriva comemora vitória do São Paulo sobre o Coritiba (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

– Estávamos buscando essa primeira vitória (o treinador somava duas derrotas e um empate). Foi fundamental porque tínhamos a pretensão de ganhar e nos manter vivos na luta pelo G-4. Conseguimos. Não é fácil enfrentar um time que briga para sair da zona de rebaixamento. Estou feliz. Gosto quando o time joga como equipe e os atletas diferenciados, como Pato e Ganso, fazem uma grande partida. Foi uma vitória importante para ter tranquilidade nessa sequência – disse Doriva.

 

Publicidade

De acordo com o comandante, o resultado também serviu para dar confiança extra para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. A derrota por 3 a 1 na última quarta-feira, no Morumbi, obriga o São Paulo a vencer o rival por três gols de diferença para conseguir a vaga na final. A repetição do mesmo placar, favorável ao Tricolor, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

ATUAÇÕES: veja as notas dos jogadores do São Paulo

– As vitórias trazem confiança. Fizemos um bom primeiro tempo contra o Santos e não vencemos, mas o volume foi muito interessante. Precisamos melhorar a finalização para que os gols ocorram. Mas essa vitória aqui vai trazer uma confiança extra para que reverter essa situação.

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu não vou dormir tarde de novo na esperança de ver se conseguimos um milagre de ganhar do Santos de 3×0 isso é impossível.

    Se o Deriva tivesse tido a coragem de barrar o Pipoca, o Mum-ra e o Migué Pasto talvez nossa sorte tivesse sido outra.

    Queria saber se a galinhada não trocava o Pato pelo Migué.