Blog do PVC – UOL
Na história das semifinais da Copa do Brasil, jamais uma equipe perdeu o jogo de ida em casa e alcançou a vaga na decisão virando o placar na partida de volta. O São Paulo perdeu por 3 x 1 para o Santos no Morumbi e agora terá de vencer na Vila Belmiro por três gols de diferença ou por vantagem de dois gols marcando pelo menos três gols para tentar a sorte nos pênaltis. Se conseguir a virada, será inédito. Em outras fases da competição, a virada necessária para o São Paulo já aconteceu. Nas oitavas-de-final de 2014, o Botafogo perdeu no Rio de Janeiro por 2 x 1 e ganhou no Castelão por 4 x 3.
A situação do Palmeiras é menos delicada. Perder o primeiro jogo fora de casa e virar no seu domínio na segunda partida foi situação vivida pela última vez pelo Atlético Mineiro, campeão da Copa do Brasil, na edição de 2014. Derrotado por 2 x 0, sem fazer gols no Maracanã, contra o Flamengo, o Atlético fez 4 x 1 no Mineirão e avançou para a decisão contra o Cruzeiro.
A vitória do Santos foi merecida, apesar de o São Paulo ter crescido no final do primeiro tempo. O golaço de Pato pareceu equilibrar as coisas, mas Ricardo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Gabriel desequilibraram. Desta vez, não foi Lucas Lima o fator de desconstrução do adversário do Santos.
No Maracanã, o Fluminense foi melhor. O técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, escalou mal no primeiro tempo e corrigiu no intervalo. Victor Ramos falhou nos dois gols, Dudu também errou no segundo e Fred foi o melhor homem em campo. Participou dos dois gols. Venceu o duelo pelo alto com Victor Ramos e cabeceou à queima-roupa no primeiro gol, usou o corpo contra o mesmo zagueiro e deixou a bola passar entre suas pernas no segundo gol.
O pênalti marcado por Leandro Vuaden atrapalhou o Fluminense, ajudou o Palmeiras, que agora precisa apenas vencer por 1 x 0 para ir à decisão.
O negócio é mandar um time kamikaze total, já que estamos virtualmente eliminados mesmo. Tem que tentar terminar o brasileiro com alguma dignidade.
A final deve ser Santos x Palmeiras, graças à ajudinha do juiz pros peppas.
Nem o torcedor mais otimista acha isso vai acontecer.
Ainda estão sonhando com a vaga?
Kkkkkkkkk
Com frangão e pipocão não tem vaga não