Artilheiro do Campeonato Chinês, o atacante Aloísio está com saudades do São Paulo. De férias no Brasil, o ‘Boi Bandido’ visitou o centro de treinamentos tricolor na manhã desta sexta-feira e não escondeu o desejo de voltar ao time que defendeu em 2013.
O jogador, que fez 22 gols na temporada do futebol da China, tem mais dois anos de contrato com o Shandong Luneng, que foi terceiro colocado na liga local – o Guangzhou Evergrande, do técnico Luiz Felipe Scolari e dos brasileiros Robinho e Paulinho, foi campeão.
“A hora que o São Paulo chamar, eu volto”, disse Aloísio. “É o clube que apostou em mim, me ajudou, deu praticamente tudo que tenho no Brasil. Espero que as portas estejam abertas agora ou depois, porque foi um clube que me deu muitas alegrias”, seguiu.
Ainda assim, o atacante brasileiro pretende cumprir seu contrato com o Shandong Luneng. Outro que ele acredita que seguirá no clube chinês é seu técnico, Cuca, que foi especulado como possível substituto de Doriva, no comando da equipe tricolor.
“A gente não chegou a conversar sobre saída, teria que falar com os chineses… Mas acho que vai ser bem complicado. Os chineses não vão querer liberá-lo. Para enrolar os chineses, é difícil”, brincou.
O próprio Cuca já disse, ao ESPN.com.br, que não tem como assumir o São Paulo neste momento, priorizando seu contrato com o clube chinês. Seu empresário, Eduardo Uram, afirmou o mesmo.
Imaginem ele jogando com Osorio e não com a anta bundona e retranqueira ou com Doriva derivante, sempre fora de rumo e de prumo Com este último o barco quase virou, se ficasse viraria para a segundona.