Aguirre foi oferecido por Juan Figer ao presidente do São Paulo há duas semanas

62

GloboEsporte.com – Bastidores FC

diego aguirre coletiva interO empresário Juan Figer, responsável pela carreira do técnico Diego Aguirre, ofereceu o uruguaio ao presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, há duas semanas. O Tricolor ainda era dirigido por Doriva, demitido na última segunda-feira.

 

– Ele (Leco) disse que “ok”, mas o São Paulo ainda tinha técnico – disse o agente.

Publicidade

 

Figer diz ter duas propostas concretas para o treinador, mas nenhuma delas de clubes brasileiros. Segundo o agente, Aguirre estava na Espanha e agora retornará ao Uruguai. Em 1990, Figer negociou a contratação do então jogador Diego Aguirre para o São Paulo.

 

Cuca, que disse estar com o “futuro indefinido”, e Paulo Autuori, que está no Cerezo Osaka, do Japão, também estão cotados.

 

Questionado sobre a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro, o diretor-executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira disse que o cenário é diferente de quando o São Paulo contratou o colombiano Juan Carlos Osorio.

 

*Com Marcelo Hazan

9 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado. Como são as coisas não? O Jadson no Tricolor não conseguiu jogar, mas no Corinthians é o melhor jogador do time. Não renovaram com ele na época e apostaram na troca com o Pato, este vindo por empréstimo. Agora o Pato volta ao Corinthians (valendo milhões) e Jadson, jogando muito, fica por lá também. O Tricolor tomou um passa moleque nessa negociação. O Aidar tinha que ter renovado com o Jadson antes deste empréstimo. Para o Muricy, era indiferente.

    Se o Raí, o jogador mais importante do Tricolor, tivesse jogado nesta época, teria pena dele. Não teria ficado dois anos aqui e jamais nos dado as muitas alegrias que nos deu. Tiveram calma e paciência com ele. Mas com o Jadson, deram um pé na bunda e reforçaram o Corinthians ainda por cima. Aff.

    • Boa de novo, Victao. Se vier técnico brasileiro sera exatamente desse jeito. Soh coloca os medalhões, não dão chance pra ninguém, vivem a base do muricybol, queimam jogadores, retranqueiro, a base eh o bumba meu boi e Chuveirinho.

      Murici desdenhou do Jadson. No curica agora o cara ta voando. Imagina quantos jogadores perdemos assim? Eh triste pensar.

      Eu ia trazer Cuca como auxiliar para montar um time e Fernando Jubero para treinar esse time. Pronto! Dupla perfeita, um conversando com o outro, Cuca ensinando o futebol Br pro Jubero, e o Jubero ensinando nova filosofia pro Cuca. Seríamos imbatíveis em menos de um ano e meio, mas a torcida teria que apoiar e ter paciência, pq iria mudar e adaptações a mudanças levam tempo.

  2. Eu apostaria sim em um técnico estrangeiro, com certeza. Fora Tite, o resto é tudo igual, todos desatualizados e atrasados tecnicamente. Contudo, o problema do Tricolor está muito longe apenas de ser um novo técnico. Houve uma época, nos anos 80, em que o Tricolor era campeão ano sim e ano não. Com Carlos Alberto Silva, Cilinho e Pepe. O clube vivia em paz, tranquilo, tudo resolvido internamente e com calma e paciência. Era uma época em que qualquer técnico que dirigia o Tricolor, era campeão. No momento, pode colocar o o Guardiola lá. Nada vai acontecer.

    • Exatamente Victao. Tbm apostaria em um estrangeiro pq os BRs estão mais que passado. Apostaria no Fernando Jubero que cabe no orçamento do SP. O cara trabalhava montando o Barcelona B, vcs acham que não vai dar conta de montar um time pro SP?

      Fernando Jubero 2016!

  3. O cenário muda, muda, muda…mas não fica nada diferente. Entrou o Leco, que se mostrou uma ameba na gestão do Juvenal. Ataíde continua, Gustavo está por aí…e no campo ainda não vi Ganso acordado, Michel Bastos voltar a jogar como antes do novo contrato, o Pato não sabe se fode (além da loira) ou se tá fud…, Centurión continua sem fazer nada além de entrar em campo…
    e ainda temos o costume de ver Reinaldo, Bruno, Hudson, Luiz Eduardo, etc,etc,etc

    Já sei, o cenário agora é diferente…por que tá muito pior, é isso!!