Alvo de racismo no Instagram, Michel Bastos promete ir à Justiça: ‘Jamais irei me calar’

64

ESPN.com.br

Gazeta Press

Michel Bastos lamenta erro durante jogo do São Paulo
Michel Bastos recebeu xingamentos racistas em sua conta no Instagram

Alvo de comentários racistas em seu Instagram (@mb7_oficial), o meia Michel Bastos, do São Paulo, informou que irá tomar as medidas legais para que o ato não passe impune.

“Já informei meus advogados sobre o ocorrido e vou tomar todas as medidas cabíveis para que essa pessoa responda legalmente pelo que fez. Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar”, disse o atleta.

“O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo, seja ele qual for, sempre será importante. Espero que a minha atitude encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar. Eu jamais irei me calar”, completou.

Publicidade
622 35b5dbed a924 3a1a 99de 3ce44f48f861
Michel Bastos faz gol e pede silêncio à torcida do São Paulo; veja

Michel foi chamado de “macaco negro safado” pela usuária @nanda_commini. Revoltado, ele postou um print do xingamento racista com a legenda “Tenho que ficar quieto ainda?”.

Imediatamente, o meia-atacante ganhou o apoio de seus seguidores, que condenaram a internauta racista e escreveram mensagens de apoio ao atleta.

No último sábado, Bastos se envolveu em confusão após marcar na vitória do São Paulo sobre o Sport, pelo Brasileirão, e fazer gesto pedindo para a torcida se calar. No dia seguinte, contudo, divulgou nota com pedido de desculpas aos torcedores tricolores.

2 COMENTÁRIOS