Alvo de comentários racistas em seu Instagram (@mb7_oficial), o meia Michel Bastos, do São Paulo, informou que irá tomar as medidas legais para que o ato não passe impune.
“Já informei meus advogados sobre o ocorrido e vou tomar todas as medidas cabíveis para que essa pessoa responda legalmente pelo que fez. Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar”, disse o atleta.
“O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo, seja ele qual for, sempre será importante. Espero que a minha atitude encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar. Eu jamais irei me calar”, completou.
Michel foi chamado de “macaco negro safado” pela usuária @nanda_commini. Revoltado, ele postou um print do xingamento racista com a legenda “Tenho que ficar quieto ainda?”.
Imediatamente, o meia-atacante ganhou o apoio de seus seguidores, que condenaram a internauta racista e escreveram mensagens de apoio ao atleta.
No último sábado, Bastos se envolveu em confusão após marcar na vitória do São Paulo sobre o Sport, pelo Brasileirão, e fazer gesto pedindo para a torcida se calar. No dia seguinte, contudo, divulgou nota com pedido de desculpas aos torcedores tricolores.
Na próxima partida não vai jogar merda nenhuma e vai usar essa publicação como desculpa.
Na moral Migué, pega na mão do Rodrigo Caiu e vão jogar nas gazelas em troca do Pato
Esse idiota ganha R$ 350 mil e vem ofender a torcida tinha que ser expulso,. O Dodó em 1999 contra o guarani foi expulso por mandar uma banana para a torcida