Alvo de comentários racistas em seu Instagram (@mb7_oficial), o meia Michel Bastos, do São Paulo, informou que irá tomar as medidas legais para que o ato não passe impune.
“Já informei meus advogados sobre o ocorrido e vou tomar todas as medidas cabíveis para que essa pessoa responda legalmente pelo que fez. Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar”, disse o atleta.
“O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo, seja ele qual for, sempre será importante. Espero que a minha atitude encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar. Eu jamais irei me calar”, completou.
Michel foi chamado de “macaco negro safado” pela usuária @nanda_commini. Revoltado, ele postou um print do xingamento racista com a legenda “Tenho que ficar quieto ainda?”.
Imediatamente, o meia-atacante ganhou o apoio de seus seguidores, que condenaram a internauta racista e escreveram mensagens de apoio ao atleta.
No último sábado, Bastos se envolveu em confusão após marcar na vitória do São Paulo sobre o Sport, pelo Brasileirão, e fazer gesto pedindo para a torcida se calar. No dia seguinte, contudo, divulgou nota com pedido de desculpas aos torcedores.
Vê se para de falar e joga , cale a boca dos que xingam jogando e não reclamando.Para mim você é um grosso cheio de empáfia e não joga nada! Que o S. Paulo ofereça esse Bostas para a galinhada e mais alguém pelo Pato
Podia demonstrar toda essa vontade em campo!!! Racismo não é legal, mas também não é jogar o futebolzinho que tem jogado, com o salário que ganha e usando a influência para atuar onde não tem capacidade, se aproveitando da falta de comando!
“Jamais irei jogar”
Palavras do Migué
Jogador de meia pataca, posa de craque mas não joga nada, fez algumas boas partidas e depois pegou dengue e nunca mais ficou bom.