Alvo do São Paulo, Diego Aguirre é anunciado pelo Al Gharafa, do Catar

63

GloboEsporte.com

Ex-técnico do Inter substituiria Péricles Chamusca no sétimo colocado do torneio
local. Agente, por ora, nega: “Ainda não respondemos, mas só falta a assinatura”

O São Paulo não poderá ter Diego Aguirre como técnico em 2016. Interesse do Tricolor Paulista, o uruguaio foi anunciado nesta sexta-feira como treinador do Al Gharafa, do Catar. Ele chegará a Doha para substituir o brasileiro Péricles Chamusca, que deixou o cargo na última quinta em comum acordo com a diretoria após série de maus resultados – o time está em sétimo no torneio local.

Esta é a versão do clube, através de seu site oficial. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, no entanto, o empresário Juan Figer nega a confirmação, embora admita que a definição possa ser questão de tempo. Bastaria o São Paulo não responder até o fim de semana.

– Isso é especulação. É o Al Gharafa o time que fez a proposta firme, mas ainda não respondemos. Por enquanto especulação porque não fechamos, mas falta só a assinatura. Tem também mais uma proposta e o São Paulo. Se não responderem (São Paulo) até o fim de semana, vamos entender que não será possível – disse o também uruguaio, que gostaria de vê-lo no Tricolor:

Publicidade

– O futebol brasileiro tem muito mais conceito do que o do Catar.

Aguirre, de 50 anos, já comandou o Al Gharafa entre 2013 e 2014, mas alegou problemas particulares para não renovar contrato e voltar à América do Sul na época. Assumiu, então, o Inter, onde ficou entre janeiro e agosto deste ano – conquistou o Campeonato Gaúcho e levou o Colorado à semifinal da Libertadores.

Site Al Gharafa Diego Aguirre (Foto: Reprodução / Site Oficial)Site oficial do Al Gharafa confirma a chegada de Diego Aguirre (Foto: Reprodução / Site Oficial)