Apesar de ter deixado o São Paulo para comandar a seleção mexicana, Juan Carlos Osorio nunca escondeu seu carinho pelo Tricolor e até garantiu que um possível retorno ao Brasil seria em direção ao Morumbi. Dessa forma, o treinador colombiano lamentou a goleada sofrida pelo time diante do Corinthians, por 6 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em mensagem enviada ao repórter André Hernan, do SporTV, o técnico se disse triste por ver o clube nessa situação.
– Conversei com o Juan Carlos Osorio, que está no Brasil. Repercuti o jogo com ele. Ele disse “que lastima, que pena, no me gusta ver o São Paulo assim”. Falando só em castellano, porque perdeu o português. Essa foi a mensagem do Osorio, que segue aqui terminando apartamento. A família vai voltar para a Colômbia, já que os filhos estão terminando o ano letivo – disse Hernan durante o “Seleção SporTV”.
Sem Osorio, o São Paulo tem sido comandado pelo interino Milton Cruz, que esteve à frente do Tricolor na derrota sofrida para o rival. O São Paulo busca um nome substituto para o colombiano. Segundo Hernan, o uruguaio Diego Aguirre perdeu força entre os alvos da diretoria, que sonha contar com Cuca, hoje no futebol chinês. O clube espera se classificar para a Taça Libertadores para ter maior orçamento e poder trazer o treinador.
– O Ataíde Gil Guerreiro disse que quer resolver até essa semana. Tem o Aguirre, que já se demonstrou mito disposto a treinador o São Paulo. Mas se o São Paulo quisesse, já teria fechado com o São Paulo. Não me parece fazer parte dos planos. Seria uma emergência. Porque o São Paulo ainda sonha com o Cuca, que está na China. O São Paulo vai segurar até o máximo.
Mesmo com a derrota, o São Paulo se manteve entre os quatro primeiros do Brasileirão, na quarta posição, com 56 pontos. O time precisa garantir a vaga na Taça Libertadores ainda nas últimas duas rodadas da competição, já que o Internacional possui a mesma pontuação uma posição abaixo. O Tricolor volta a campo diante do Figueirense, neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 37ª rodada, no Morumbi.