GloboEsporte.com
Cotado para assumir São Paulo no ano que vem, técnico deixa time com menos de um ano de trabalho, após curtas passagens no Atlético-MG, Morumbi e Vasco.
Paulo Autuori na passagem pelo Atlético-MG no ano passado: vice mineiro (Foto: Douglas Magno)
No comando do Cerezo Osaka desde janeiro, o técnico brasileiro Paulo Autuori deixou o cargo nesta terça-feira, às vésperas da disputa dos playoffs de acesso à J-League, o Campeonato Japonês. Ele estava descontente com o clube, porque viu acordos previamente combinados não serem cumpridos.
O treinador está entre os nomes cotados para assumir o São Paulo, do qual recebeu sondagem, em 2016. Autuori vai a festa de despedida de Rogério Ceni, no dia 11 de dezembro, no Morumbi. O evento reunirá jogadores campeões mundiais em 1992/1993 em um time, contra outro formado por veteranos do Mundial de 2005, conquista sob comando do próprio técnico.
Nos últimos dois anos, Autuori não teve muito sucesso em suas passagens recentes em clubes brasileiros. Trabalhou no Vasco entre março e julho de 2013 e saiu para o São Paulo, clube que comandou na conquista da Taça Libertadores e Mundial Interclubes de 2005. Mas ficou menos tempo ainda no Morumbi, até setembro. Acertou com o Atlético-MG no fim do ano e, vice-campeão mineiro de 2014, saiu em abril.
No Cerezo Osaka, de acordo com informações de Tiago Bontempo, do blog Futebol no Japão, do GloboEsporte.com, trabalhou com o elenco mais caro da segunda divisão japonesa, mas deixou o time em quarto lugar, a uma rodada do fim da temporada. Ganhou 17 de 41 jogos, empatando 13 e perdendo 11, e somou apenas 64 pontos, menos 15 do que o necessário para conseguir o acesso direto à elite. Antes de disputar os playoffs entre o terceiro e o sexto colocado para subir, saiu do clube.
Que passe bem longe do Morumbi