GloboEsporte.com
Christiane Mussi
Com um ano e dois meses, Henrico mostra confiança na perna esquerda e brinca com o pai na manhã desta quarta-feira, em visita ao CT tricolor
Henrico tem um ano e dois meses, mal sabe andar, mas com a perna esquerda ele sente segurança na hora de chutar a bola, sua brincadeira favorita, segundo a mãe, Giovanna Costi. Canhoto como o pai, o meia Ganso, do São Paulo, ele tenta nos seus passinhos curtos, ainda sem equilíbrio, encostar na bola com o pé que lhe dá confiança.
Acompanhado da mãe e dos avós paternos, Creuza e Júlio, Henrico acompanhou, pela terceira vez, um dia de treino no CT da Barra Funda. No final, ele aproveitou para bater uma bola com o pai.
– Ele não entende tudo, mas sabe que é futebol, corre para a televisão quando tem gol. O Henrico começou a andar com onze meses e já demonstrava interesse pela bola – afirma Giovanna.
Creuza, maior incentivadora da carreira de Ganso, se emociona a ver filho e neto brincando juntos.
– Neto é maravilhoso, só de estar aqui e vê-lo com o pai é emocionante. É muito gostoso. Lembra o Paulo Henrique Ganso quando criança. Quando era pequeno, o Júlio queria sair da quadra e ele só queria ficar lá, para jogar bola. Eu falei para a Gi, o Henrico é igualzinho o pai, até canhoto.
Ganso e Henrico brincam de bola no CT do São Paulo (Foto: Chris Mussi)
Quem quer que o Ganso saia não entende nada de futebol, os piores jogos que fizemos no ano, foram com ausência dele, ele é o único que pensa e organiza o meio de campo, o outro que fazia isso, mesmo que com menos eficiência era o Maicon, que já correram com ele, como já postei inúmeras vezes o Ganso não é do estilo do Lucas lima ou do Neimar, ele é o cara que precisa de jogadores assim ao seu lado para render tudo que pode, se ele voltar ao Santos, vai arrebentar podem anotar, então aprendam a analisar futebol para depois criticar, algo bem difícil para a torcida do São Paulo. Ganso é nosso principal jogador disparado, então rezem pra ele continuar, senão o ano que vem tende a ser pior que esse.