Ceni terá despedida com campeões mundiais no dia 11 de dezembro

93

GazetaEsportiva.net

Rogério Ceni se despedirá do futebol em dezembro, ao lado de campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 (foto: divulgação/SPFC)

Rogério Ceni se despedirá do futebol em dezembro, ao lado de campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005 (foto: divulgação/SPFC)

O momento do “adeus” de Rogério Ceni à torcida do São Paulo, e à sua carreira como jogador de futebol, está muito próximo. Já tem, inclusive, data definida: dia 11 de dezembro de 2015, quando o goleiro será homenageado no Morumbi em jogo entre um combinado dos bicampeões mundiais de 1992 e 1993 e o time que alcançou o topo do planeta em 2005.

Além da partida, os tricolores que marcarem presença no evento devem presenciar uma grande festa para marcar a aposentadoria do goleiro-artilheiro depois de mais de 25 anos de serviços prestados ao clube, com mais de 1200 partidas disputadas e, até o momento, 129 gols anotados.

Publicidade

A ideia inicial da diretoria era promover partida contra a equipe do Liverpool de 2005, adversária do jogo mais emblemático da carreira do mito são-paulino por ele ter sido destaque da vitória por 1 a 0 que levou o tricampeonato mundial ao Morumbi. Mas a missão de reunir aquele time dos Reds foi considerada praticamente impossível, e um novo plano foi traçado com figuras identificadas ao Tricolor e de mais fácil acesso.

Assim, a torcida pode aproveitar o momento da despedida do ídolo também para reencontrar o zagueiro uruguaio Diego Lugano, que fez história na equipe entre 2003 e 2006 e agora tem seu retorno para a próxima temporada muito desejado, pelo menos pela voz das arquibancadas. Atualmente, a administração do clube estuda a contratação do defensor junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, inclusive para assumir a liderança do elenco e a braçadeira de capitão após a aposentadoria do camisa 1.

O próprio Rogério Ceni, no entanto, tenta não pensar em sua despedida, que vem adiando recentemente, e foca na recuperação de lesão no tornozelo direito para participar dos últimos quatro compromissos oficiais do time na temporada e consequentemente de sua carreira futebolística. Os duelos são contra Atlético-MG (em casa), Corinthians (fora), Figueirense (em casa) e Goiás (fora).

6 COMENTÁRIOS

  1. Que pena! para o dia 11 de dezembro já programei ir comer frango frito . Não poderei ver a despedida do frango do Morumbi…..Meus fogos estão guardados para o impeachment……Se solta-los saudando o frangueiro terei indigestão……

  2. Rei Ceni, o M1TO, o maior são-paulino dentro de campo de toda a multi-platinada e fabulosa História e Glória do SPFC.
    Àqueles que hj têm a audácia de desdenhar do maior de todos,
    primeiro: não se lembram da vida anterior ao dia de hj; segundo: não têm vergonha na cara;
    terceiro: são uns mal agredecidos dos mil milhões decraios e trovões e
    quarto: vão ver o qto dói uma saudade com Pênis, Renan, Léo e o Diabo que o parta…

    (lamentavelmente, e digo lamentavelmente MESMO, nesse memorável dia estarei no novo chiqueirinho a assistir Gilmour e sua banda – a Diretoria de viados do SPFC deveria ter levado esse fato em consideração e marcado a Festa Tributo para uma outra data afinal, como eu, muitos outros são-paulinos estarão no rival suíno impossibilitados de confraternizar com o Mágico dos Mágicos, o Messias dos Messias, o Maioral dos Maiorais , o Colosso dos Colossos e agradecer, apenas agradecer por toda a sua são-paulinidade)