A vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no Morumbi, no último sábado, teve gosto especial para o volante Wesley. O jogador, que vinha sendo contestado pela torcida e amargando o banco de reservas, teve a oportunidade de substituir Hudson e deu conta do recado, dando uma bela assistência para o primeiro gol, de Ganso, e sendo o jogador que mais acertou passes na partida (81), segundo a Footstats.
“Fiquei feliz com a oportunidade de poder ajudar. E no futebol é assim, né? Eu estava esperando pela minha chance, e quando ela veio, consegui dar conta do recado na minha função. A briga no elenco é boa, sadia, e isso é importante para a equipe. Depois da eliminação na Copa do Brasil, estamos devendo uma vaga na Libertadores. Por isso, vamos em busca até o fim”, afirmou.
Após a jogada, o camisa 19 mostrou o porquê de ser considerado um dos atletas mais queridos do grupo tricolor, e foi muito festejado pelos companheiros.
“Independentemente da situação, sou um cara alegre e que sempre procura contagiar o grupo. Esse carinho deles comigo foi normal, até mesmo pelo nosso dia a dia, e isso mostra que estamos unidos”, falou o volante.
A boa atuação deve render a Wesley a titularidade no próximo compromisso do time neste Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Uma vitória diante dos mineiros pode deixar o São Paulo ainda mais perto de uma vaga na Copa Libertadores, principal objetivo do clube no resto da temporada.
“A gente tem uns dias para poder descansar um pouco, a equipe está bem focada e ciente dos objetivos, principalmente depois da eliminação na Copa do Brasil, ainda mais da maneira como foi. A gente está bem ‘mordido’ e quer de qualquer maneira conquistar essa vaga para a Libertadores”, disse.
Não fez mais que obrigação. Honre esse salário e principalmente essa camisa, Wesley!