UOL
O Cruzeiro segue vivo na luta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. O torcedor pode seguir sonhando. A vitória deste domingo sobre o São Paulo, por 2 a 1, de virada, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, explanou a força do elenco na luta por uma vaga entre os primeiros colocados do torneio nacional.
Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes chega a 48 pontos e fica a sete apenas do Santos, quarto colocado do torneio. O São Paulo, por sua vez, fica a um da equipe da Baixada Santista, mas segue na luta.
Ficha técnica
Cruzeiro x São Paulo
Motivo: 34ª rodada do Brasileirão
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de novembro de 2015
Horário: 17h (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Cartão amarelo: Manoel (Cruzeiro); Alan Kardec, Thiago Mendes (São Paulo)
Gols: Luis Fabiano – 30’/1ºT (0-1); Willian – 32’/1ºT (1-1); Leandro Damião – 35’/2ºT (2-1)
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians (Charles) e Ariel Cabral; Giorgian De Arrascaeta (Marquinhos), Gabriel Xavier (Leandro Damião) e Willian.
Técnico: Mano Menezes.
São Paulo
Denis; Bruno (Hudson), Lucão, Rodrigo Caio e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley (Centurión) e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luís Fabiano (Alan Kardec).
Técnico: Doriva.
Fases do jogo
- Primeiro tempoO Cruzeiro foi para cima do São Paulo no primeiro tempo de partida. O goleiro Dênis foi o principal nome do duelo nos 45 minutos iniciais. Ele impediu finalizações de Gabriel Xavier e Willians, fazendo defesas fantásticas, enquanto o São Paulo, acuado, só saiu em contragolpes. O time da capital paulista, porém, foi quem balançou a rede. Luis Fabiano aproveitou escanteio para marcar. Dois minutos mais tarde foi a vez de Willian igualar o marcador. O atacante, que vive uma fase impressionante, acertou chute de fora da área e mandou no canto esquerdo de Dênis.
- Segundo tempoNa volta do intervalo, o jogo seguiu mais favorável ao Cruzeiro. Giorgian De Arrascaeta, Gabriel Xavier e Willian incomodaram bastante a defesa adversária. O trio, porém, pecou no último passe, o que impediu que obrigassem novas intervenções do goleiro Dênis. O São Paulo, ainda saindo nos contra-ataques, desperdiçou duas boas chances com Alexandre Pato. O atacante finalizou, em ambos os casos, para fora do gol de Fábio. Diante da ausência de criatividade, Mano Menezes optou pela entrada de Leandro Damião na vaga de Gabriel Xavier. A intenção era dar mais presença de área ao time e deu certo. O atacante marcou um golaço em belo passe de Ariel Cabral.
Destaques
- Mano MenezesCom ótima visão de jogo, o treinador tirou Gabriel Xavier e colocou Leandro Damião. O camisa 9 foi o responsável por fazer o gol de desempate. Ele aproveitou o passe de Ariel Cabral e balançou a rede adversária em uma finalização irretocável.
Melhores
- Dênis, São PauloO goleiro do São Paulo, sobretudo pelo que fez no primeiro tempo, mereceu o rótulo de melhor em campo, apesar da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro. Ele fez defesas milagrosas em finalizações de Willians e Gabriel Xavier, mas não foi páreo para os chutes de Willian e Leandro Damião.
Queria saber quem foi o idiota que tirou a camisa 10 do Jadson e deu para o Gansono.