De Soberano a ultrapassado e vergonhoso! O SPFC de 2015!

157

Opinião de Fábio Wink

Olá amigos da SPNet e toda a Torcida do SPFC! Há tempos não paro para escrever nada sobre o SPFC, mas, depois do ocorrido ontem, que fechou o pior ano da história do SPFC, não poderia ficar quieto. Pois, nem em 2013 onde beiramos o rebaixamento por várias rodadas e Muricy veio para salvar a lavoura, não tivemos um ano tão pífio e asqueroso como esse.

Pra começar, eu acho sim que Reinaldo, Lucão, Hudson, E. Silva e Luiz Eduardo são fracos. Luis Fabiano, Ganso, Wesley e Michel Bastos, os chamados medalhões, estão devendo melhor futebol. Acho sim, que todos do elenco estão devendo maior garra, maior “stress” dentro de campo, maior entrega, maior dedicação e porque não o chamado “amor à camisa” que tanto falamos. Mas, como cobrar isso com os diretores e dirigentes que temos? Não dá!

No mundo de hoje, até o mais limitado jogador de futebol vê diariamente twitter, facebook ou qualquer outro portal de notícias. E vendo tudo o que aconteceu este ano (não vou citar aqui, pois, o texto ficaria muito grande), qual a moral pra um cara desses entrar no vestiário e cobrar esse jogador? E se ele não tem moral para cobrar um Reinaldo, um Edson Silva ou até mesmo um garoto da base, acham mesmo que eles cobrarão um Luis Fabiano? Um Michel Bastos? Um Ganso? JAMAIS!

Publicidade

Por isso, caros amigos Sãopaulinos, os verdadeiros, porque quem está lá não são, a cobrança nos próximos jogos, na porta do CT, nas redes sociais, não deve ser em cima do Reinaldo que é ruim ou do Michel Bastos porque ele ganha R$ 300 mil por mês! A cobrança deve ser sobre quem colocou o Reinaldo lá e deixa que ele seja escalado ano após ano e quem contratou o Michel Bastos e acertou R$ 300 mil de salário e não tem moral pra entrar no vestiário e colocar o dedo na sua cara e mandar jogar bola!

Aidar, Leco, JJ, Gustavo, Moreno, Douglas, Pinotti, e TODOS OS OUTROS que passaram nos últimos 03 anos por ali e NADA fizeram, ou fizeram cagada, devem ser cobrados. A nossa pressão tem que ser por um quadro diretivo 100% novo IMEDIATAMENTE! Pois, hoje somos um clube motivo de piadas em programas vendidos, nas redes sociais e nas conversas de bar! De “Soberano” passamos à ultrapassados em 3 ou 4 anos!

E, infelizmente, temos que ser humildes e fazer o que TODOS os outros que hoje estão numa situação melhor fizeram em determinado momento conosco, que é olhar e seguir o exemplo. Pois, é nítido que depois que esses times pararam de sair na mídia por problema de diretores, pararam de ter brigas internas e jogos de vaiade ao extremo, distribuição de cargos à reveria apenas para agradar conselheiros e o Sócio e não o Conselheiro começou a dar os rumos do Clube, as coisas mudaram. Porque colocaram no futebol, quem é do futebol. Ex jogadores e dirigentes profissionais em seus devidos cargos, coisas que sempre fizemos, mas de uns anos pra cá, paramos.

Então, sem alarde, sem mídia, sem divulgação! Silencioso e cirúrgico como sempre foi o SPFC, deve começar agora. Temos mais uma chance! Pois, muitos precisaram passar um ano inteiro de vergonha numa 2ª divisão, para depois acordarem pra vida. Tomara que nós possamos acordar depois de um ano ruim e uma goleada. É possível? Sim! Pois, a nossa camisa pesa e nossa torcida é maravilhosa! Temos um estádio e dois CTs, temos tradição, temos história e ainda temos o respeito! Tanto é verdade que com tudo isso, por sorte ou não, ainda dependemos apenas de nós mesmos para no pior ano de nossa história, chegar em 4º lugar no Brasileiro e disputar uma Libertadores em 2016.

Saudações Tricolores à Todos!

Fábio Wink – Apenas mais um torcedor!
Twitter: @fabiaowink

* As opiniões expostas no texto acima, são de responsabilidade e refletem a opinião do escritor. Não refletem a opinião do site SPNet!

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom texto. O Leco era o membro da diretoria mais polêmico. O João Paulo era o que sempre negava e no dia seguinte o fato acontecia. O Juvenal… Bem… Espero que em 2016 as polêmicas acabem. Nada de divulgação para essa imprensa comprada. Fortes emoções para 2016 se não reformularmos este elenco medíocre com mentalidade de perdedor.

  2. VERGONHA……TIME QUE FOI HUMILHADO POR TODOS PAULISTAS…TIME QUE NÃO GANHA NADA ,JOGADORES MEDÍOCRES PERDEM PRO RESERVAS DOS TRAVECOS.. PODE FECHAR MANDAR TODO MUNDO EMBORA SEM EXEÇÕES…ESSE DENIS NÃO TEM CONDIÇÕES DE TITULAR …

  3. Fora Ceni, Luis Pipoca, BrunoSono, Lucão Bundão, Rodrigo Não caio nessa, CarlinhosREFFIS, WesleyREFFIS, Hudson sem Edson, Migué Bastos, Edson Silva (Betoneira), Reinaldo (Craque é o empresário que colocou ele lá), e Milton Cruz antiquado!