Denis faz milagres, cobra 1ª falta na carreira, mas São Paulo perde para Cruzeiro

142

 

622 50b404f2 d1a4 3199 90a7 76403d0fecc9
Confira os gols da vitória por 2 a 1 do Cruzeiro sobre o São Paulo

Substituto de Rogério Ceni, Denis teve um domingo inesquecível no Mineirão. O goleiro fez quatro defesas ‘milagrosas’ e, pela primeira vez na carreira, cobrou uma falta em direção ao gol, uma das marcas de Ceni no São Paulo. Mas a tarde foi esquecível para o time tricolor, que perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, em duelo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o São Paulo com 53 pontos e na quinta posição, mas uma vitória deixaria o time na quarta colocação provisoriamente – Santos, que tem 53 pontos e é o quarto, jogará na noite deste domingo contra o Joinville, em Joinville.

Apesar da distância, o Cruzeiro ainda mantém o sonho de chegar ao G-4, grupo dos classificados à próxima Copa Libertadores. O time tem 48 pontos e está em décimo. São dez jogos sem perder e faltam 12 pontos em disputa.

Publicidade

Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Luis Fabiano e Willian, ambos no primeiro tempo. O jogador tricolor pode comemorar em dose dupla. Ele completou 35 anos neste domingo e fez o centésimo gol do time nesta temporada.

O atacante Leandro Damião fez o segundo do Cruzeiro, aos 35 do segundo tempo.

Denis Dias/Gazeta Press

Leandro Damião comemora gol do Cruzeiro contra o São Paulo, no Mineirão
Leandro Damião comemora gol do Cruzeiro contra o São Paulo, no Mineirão

OS GOLS

O São Paulo conseguiu abrir o placar na primeira finalização no jogo.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Ganso cobrou escanteio do lado direito do ataque. Na segunda trave, Luis Fabiano subiu mais que o zagueiro e finalizou de cabeça. Sem chance para Fábio.

Thomas Santos/Agif/Gazeta Press

Luis Fabiano comemora o gol do São Paulo contra o Cruzeiro
Luis Fabiano comemora o gol do São Paulo contra o Cruzeiro

O gol de Luis Fabiano foi o centésimo do timena temporada, mas apenas o 11º dele neste ano. O atacante já jogou a toalha em relação sobre renovar o contrato com o São Paulo.

Dois minutos depois, Willian empatou para o Cruzeiro. Gabriel Xavier encontrou o atacante na área, que bateu firme no canto de Denis, que até tentou mas não conseguiu defender.

O gol, que definiu o placar, demorou a sair. Somente aos 35 minutos é que Damião, que acabara de entrar no jogo, marcou. Ele recebeu lançamento de Ariel e finalizou com força, sem qualquer chance para o goleiro Denis.

AS DEFESAS

O nome do jogo foi o goleiro Denis. Foram quatro defesas incríveis no primeiro tempo. Todas com grande grau de dificuldade.

A primeira delas foi aos 13 minutos. O volante Willians recebeu a bola na entrada da grande área, ajeitou para o pé esquerdo e chutou no ângulo. Denis espalmou e salvou.

No minuto seguinte, Bruno Rodrigo finalizou de voleio após a bola ser lançada para a área. Novamente Denis espalmou e evitou o gol cruzeirense.

622 148a8093 d3a4 33ad 9f9e 8c02a27b5b1a
Para Salvio, Thiago Mendes cometeu pênalti em De Arrascaeta

Aos 18 minutos, Denis fez duas defesas em sequência. Primeiro espalmou uma tentativa de Xavier. Depois, muito mais difícil, tirou com a palma da mão esquerda a bola que já estava entrando pelo alto do gol. A finalização foi de Willians, de primeira, após o rebote do goleiro tricolor.

Aos 41 minutos, Denis se esforçou para espalmar uma falta cobrada por Fabrício.

“Para mim é muito importante [fazer as defesas]. Todos sabem o quanto eu trabalho. Tenho certeza que vou ajudar o São Paulo muito ainda”, disse Denis.

Já no final do primeiro tempo, o goleiro foi ao ataque para cobrar uma falta. O lance foi na intermediária. Na primeira tentativa, a bola bateu na barreira. No rebote, acertou novamente a barreira.

Discreto em relação ao assunto, Denis vem treinando faltas desde a última temporada, mas o goleiro procura fazer isso após os treinos e quando já não há mais jornalistas no centro de treinamento.

622 ee55899f 000d 33b5 b9c5 d3f0011fa65e
Veja a sequência de milagres de Dênis contra o Cruzeiro

O TABU

Com a vitória, o Cruzeiro quebrou um tabu contra o São Paulo. Desde a edição de 2004 do Campeonato Brasileiro que o time mineiro não derrotava o rival tricolor.

A última vez foi pela 7ª rodada da competição, em 23 de maio de 2004, pelo placar de 2 a 1, com gols de Jardel e Dudu. O lateral Gabriel descontou.

Desde então, O São Paulo obteve seis vitórias e quatro empates.

A AGENDA

O São Paulo só voltará a campo no próximo dia 19 para enfrentar o Atlético-MG, no Morumbi, pela 35ª rodada. O Cruzeiro jogará antes. No dia 15, terá duelo contra o Sport, no Mineirão.

622 bb2e9131 228e 30e1 ae0c 0e95f6b552e3
Doriva vê São Paulo vivo, mas critica equipe por falta de chances criadas

FICHA TÉCNICA


CRUZEIRO 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de novembro de 2015 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)

Público: 33.417 presentes
Renda: R$ 1.001.675,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (ESP-PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Dilbert Pedrosa Moisés (ESP-RJ)

Cartões amarelos: Manoel (Cruzeiro); Alan Kardec e Thiago Mendes (São Paulo).

GOLS:
CRUZEIRO:
Willian, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Leandro Damião, aos 35 do segundo tempo.
SÃO PAULO: Luis Fabiano, aos 30 minutos do primeiro tempo.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians (Charles), Ariel Cabral, De Arrascaeta e Gabriel Xavier (Leandro Damião); Willian. Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Hudson), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley (Centurión) e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano (Alan Kardec). Técnico: Doriva.