Diretoria comparece em peso a treino antes de definições no São Paulo

53

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, acompanhou de perto a movimentação dos atletas (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, acompanhou de perto a movimentação dos atletas (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A quarta-feira pela manhã costuma ser um dia tranquilo no CCT da Barra Funda, acostumado a estar vazio ou apenas abrigar os atletas concentrados para o jogos. Dessa vez, no entanto, antes de dois duelos decisivos pelo Campeonato Brasileiro e buscando acertar o planejamento para a temporada 2016, a atividade dos atletas foi acompanhada de perto pelo presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, pelo diretor de futebol, Rubens Moreno, e pelo executivo de futebol, Gustavo Vieira, sendo que o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, frequentou apenas as dependências internas.

Questionado informalmente sobre o motivo da sua presença, Leco sorriu e disse que só estava acompanhando de perto os jogadores, sem qualquer outro interesse. Ciceroneado a todo momento pela dupla Gustavo e Moreno, que cuida diretamente do futebol, o mandatário deixou o local antes mesmo do encerramento do treinamento, após passar cerca de meia hora nas partes internas do CCT tricolor.

Publicidade

O fato é que a presença de toda a cúpula diretiva é um indício da importância desta semana para o planejamento do Tricolor. Caso consiga bons resultados contra o Atlético-MG e o Corinthians, rivais de quinta e domingo, respectivamente, o clube encaminha a sua vaga na Libertadores do ano que vem e, de quebra, consegue obter a confiança da torcida, algo que esteve em baixa durante essa temporada.

Soma-se a isso o fato de o clube ter pela frente baixas importantes em 2016, como a aposentadoria de Rogério Ceni, atleta que mais defendeu o Tricolor em toda a história, a saída de Luis Fabiano, um dos maiores ídolos recentes do são-paulino, e o final do empréstimo de Alexandre Pato, inegavelmente o atleta mais produtivo do elenco em 2015: 26 gols marcados e 59 partidas jogadas no total.

Mirando um ano com conquistas, a ideia da diretoria é trazer nomes que consigam causar empatia com a torcida e dar resultado dentro de campo. Iniciado há duas semanas, com a demissão de Doriva por “não se encaixar no perfil desejado”, o planejamento deve ser finalizado ainda neste mês, deixando para dezembro as tratativas para contratação tanto de treinadores quanto de jogadores.

1 COMENTÁRIO