Dirigente fala sobre a chance de Ceni ser técnico do São Paulo: “Precoce”

61

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Com contrato até dezembro, capitão tricolor vai se aposentar no fim da temporada. Direção avalia nomes para assumir em 2016 o lugar deixado por Doriva.

Rogério Ceni Leco São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Rogério Ceni e o presidente Leco. Nova função em 2016? (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Goleiro, artilheiro, capitão e… treinador? A carreira de Rogério Ceni, uma das mais completas da história do São Paulo, está perto de terminar. Com contrato até dezembro, o atleta de 42 anos vive seus últimos dias como jogador profissional. Mas, com a saída de Doriva do comando da equipe, o nome do goleiro foi sugerido para assumir o Tricolor na próxima temporada.

Publicidade

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, Gustavo Vieira de Oliveira, diretor executivo do São Paulo, foi questionado sobre a possibilidade de ter Ceni como treinador em 2016. O dirigente, porém, disse considerar a ideia como “precoce”.

 Quem deve ser o novo técnico do São Paulo? Dê o seu voto!

– O Rogério tem, talvez, a maior história de um atleta no clube. Ele está diariamente conosco, faz parte do processo de condução do futebol. Para 2016, não tive uma conversa com ele sobre suas ambições pessoais. Diante disso, não considero um nome, não pela falta de capacidade, mas, sim, por não saber quais são suas ambições. O primeiro passo é entender quais são os objetivos dele. É muito precoce pensar nisso – afirmou.

Em algumas entrevistas no passado, Rogério Ceni deixou claro que gostaria de ser treinador depois que encerrasse a carreira de goleiro. O ídolo são-paulino, porém, pretende estudar no exterior por alguns anos antes de buscar uma vaga como técnico. O Tricolor, claro, surge como o principal candidato a contratá-lo.

Rogério Ceni atualmente está no departamento médico do São Paulo. Ele sofreu uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito no segundo jogo da semifinal contra o Santos, no dia 28 de outubro.

A ideia da comissão técnica é contar com o goleiro em campo já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor recebe o Atlético-MG, no dia 19, às 22h, no Morumbi. A escalação dele, porém, ainda depende de evolução física durante a semana.

1 COMENTÁRIO