UOL
Doriva segue convicto de que tomou a melhor decisão possível ao eleger Denis o substituto de Rogério Ceni, que rompeu ligamento do tornozelo direito há dez dias. E atuações como a do último domingo, no revés por 2 a 1 para o Cruzeiro, dão ainda mais razão para o jovem treinador do São Paulo.
– Temos grandes goleiros. Denis e Renan disputam a vaga do Rogério. Os dois estão treinando bem. Apostei no Denis porque está há mais tempo no clube. O Denis fez uma grande partida e fico feliz por ele. É um grande profissional e está aproveitando a oportunidade – elogiou.
O comandante tricolor ainda comentou a atitude de Denis de se candidatar à cobrança de uma falta no primeiro tempo. Para Doriva, isso é reflexo de uma cultura implantada por Rogério Ceni no São Paulo e que dificilmente será deixada para trás pelos sucessores do Mito.
– Qualquer goleiro que vá substituir o Rogério terá essa sombra. Tem uma história praticamente insuperável por trás de tudo. Mas com certeza atuações como essa credenciam e dão confiança extra para quem entrar – receitou.
Além de Renan Ribeiro, Léo, de 25 anos, também ficou no banco no jogo em Belo Horizonte. A expectativa é que Rogério Ceni volte a treinar no gramado a tempo de encarar o Atlético-MG no dia 19, mas nenhuma etapa será ultrapassada para que o Mito consiga jogar antes da aposentadoria em dezembro – o contrato do ídolo termina no dia 10 do próximo mês.