A derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, não foi ruim para Denis. Apesar do resultado, o goleiro mostrou trabalho e fez pelo menos quatro ótimas defesas (veja um resumo no vídeo acima). Substituto de Rogério Ceni, com lesão no tornozelo direito, ele aparece como favorito para ocupar a vaga do ídolo em 2016.
Denis ganhou a confiança de Doriva. O treinador preferiu escolher um reserva imediato para Ceni, diferentemente do rodízio promovido por Juan Carlos Osorio entre ele e Renan Ribeiro.
– Qualquer goleiro que vá substituir o Rogério terá essa sombra. Ele tem uma história praticamente insuperável. Mas com certeza atuações como essa credenciam e trazem confiança extra para ele. Temos grandes goleiros. Denis e Renan disputam a vaga do Rogério. Os dois estão treinando bem. Apostei no Denis porque está há mais tempo no clube. Fez uma grande partida. Fico feliz por ele. É um grande profissional e está aproveitando a oportunidade – elogiou Doriva.
Aos 28 anos, Denis mostrou pela primeira vez em um jogo do São Paulo o fundamento que tornou Ceni ainda mais ídolo da torcida: cobranças de falta. A tentativa ficou na barreira, mas mostra confiança do goleiro para colocar em prática o exercício diário feito após quase todos os treinamentos no CT da Barra Funda.
– Para mim é muito importante (fazer as defesas). Todos sabem o quanto eu trabalho, tenho certeza que ainda vou ajudar muito o São Paulo – disse.
Ceni se lesionou no dia 28 de outubro, na derrota para o Santos, pela semifinal da Copa do Brasil. Desde então, Denis atuou no segundo tempo daquela partida, na vitória por 3 a 0 sobre o Sport e na derrota diante do Cruzeiro. Não há certeza sobre a presença dele contra o Atlético-MG, no próximo dia 19, no Morumbi.