GloboEsporte.com
Marcelo Hazan e Marcelo Prado
Juan Figer explica que defensor tem contrato com o Cerro Porteño até agosto de 2016 e que clube paraguaio tem o direito de igualar qualquer proposta para mantê-lo.
O empresário do zagueiro Diego Lugano, Juan Figer, ainda aguarda um novo contato da diretoria do São Paulo para discutir uma possível volta do jogador ao clube do Morumbi. Em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com, ele revelou que houve uma conversa há dois meses, que não deu em nada. Ele, na sequência, fechou com o Cerro Porteño, do Paraguai, um contrato até agosto de 2016.
– Não fui procurado por ninguém da atual diretoria do São Paulo. Há dois meses, tivemos uma conversa, mas não passou disso. O Lugano sempre deixou claro que gostaria de voltar ao São Paulo, mas hoje está muito bem no Cerro Porteño. É preciso ver o que vai acontecer para frente – afirmou o empresário.
Juan Figer ainda disse que o clube paraguaio tem a opção de igualar qualquer proposta que Lugano venha a receber para mantê-lo.
– Não existe essa história de liberação automática em caso de proposta do São Paulo, como andou sendo comentado. Eles têm o poder de igualar qualquer oferta para segurá-lo por mais uma temporada – disse Figer.
São Paulo parabeniza aniversariante Lugano em redes sociais e anima fãs
Lugano defendeu o São Paulo entre 2003 e 2006. Em 2005, foi campeão paulista, sul-americano e mundial. Depois, defendeu: Fenerbahçe (TUR), PSG (FRA), Málaga (ESP), West Bronwich (ING) e Häcken (SUE), antes de chegar ao Cerro.
O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva admitiu que precisa pensar melhor para ver se vale à pena contratar o zagueiro uruguaio. Já o técnico Doriva não se mostrou muito favorável.
– Sinceramente, não sei (se o contrataria). Temos de avaliar melhor. Foi um grande ídolo do São Paulo, um grande jogador. Temos que ver como ele está, o momento. Precisa vir para colaborar – disse o treinador.