Paulo Autuori não é mais técnico do Cerezo Osaka. O brasileiro estava no comando do time japonês desde o começo do ano e deixa a equipe pouco antes da disputa dos playoffs da segunda divisão local, que dá acesso à elite, chamada de J-League.
O treinador foi recentemente especulado para assumir o São Paulo após a saída de Doriva, depois de apenas pouco mais de um mês no cargo. Além dele, outros nomes foram cogitados, como o de Cuca e do uruguaio Diego Aguirre, ex-Internacional.
Autuori deixa o time da cidade de Osaka a apenas uma rodada do término do campeonato, onde a equipe se encontra na quarta colocação, com 64 pontos conquistados, e já classificado para o quadrangular final.
A má fase no torneio pode ser uma das explicações para a saída do brasileiro, já que o Cerezo Osaka não vence há cinco jogos – três derrotas e dois empates -, sendo que a única vitória ocorreu apenas no dia 10 de outubro (1 a 0 sobre o Giravanz Kitakyushu).
Antes de chegar à equipe japonesa, Autuori teve passagens frustradas por Vasco da Gama, Atlético-MG e o próprio São Paulo. No Brasil, ele ainda trabalhou em Cruzeiro, Santos, Botafogo, Grêmio, Inter, Flamengo, além de outras equipes de Portugal e do Catar – inclusive a seleção olímpica do país do Oriente Médio.
Nãoooooooooo! Precisamos de renovação! Fernando Jubero 2016 é a solução!
na ultima vez que veio, provou que nao da pra treinador aqui…em respeito a historia dele no sp, deveriam deixar ele bem longe daqui, pq mais uma chance vai queimar ele de vez.
No meu ponto de vista, é um treinador fraquíssimo.
Era só o que faltava. Não fez nada no Galo, Grêmio, Santos, etc…
Sempre sai antes.
É incrível a capacidade da diretoria do Tricolor em fazer bobagens. Inacreditável.
Se o Tricolor contratar o Autuori, vai cometer um terrível engano.
Quando foi campeão da Libertadores e do Mundial, 10 anos atrás, o time já estava pronto e redondo, pelo Cuca e pelo Leão. Não teve trabalho algum.
Não aconteceu nada nos trabalhos que fez no Brasil em outros times. Absolutamente nada.
Em 2013, ganhou 3 jogos de 17. Até o Muricy foi melhor que ele.
Passou quase toda a carreira trabalhando no Oriente Médio e Japão.
Vai ser uma lástima se vier. Podem acreditar.
Daí vão trazer um cara que vem mal no japonês e que abandona o time na reta final di torneio
Que venha 2017