Especulado no São Paulo, Autuori deixa time japonês

84

ESPN.com.br

Gazeta Press

Técnico pode pintar no São Paulo em 2016
Técnico pode pintar no São Paulo em 2016

Paulo Autuori não é mais técnico do Cerezo Osaka. O brasileiro estava no comando do time japonês desde o começo do ano e deixa a equipe pouco antes da disputa dos playoffs da segunda divisão local, que dá acesso à elite, chamada de J-League.


O treinador foi recentemente especulado para assumir o São Paulo após a saída de Doriva, depois de apenas pouco mais de um mês no cargo. Além dele, outros nomes foram cogitados, como o de Cuca e do uruguaio Diego Aguirre, ex-Internacional.

Autuori deixa o time da cidade de Osaka a apenas uma rodada do término do campeonato, onde a equipe se encontra na quarta colocação, com 64 pontos conquistados, e já classificado para o quadrangular final.

Publicidade

A má fase no torneio pode ser uma das explicações para a saída do brasileiro, já que o Cerezo Osaka não vence há cinco jogos – três derrotas e dois empates -, sendo que a única vitória ocorreu apenas no dia 10 de outubro (1 a 0 sobre o Giravanz Kitakyushu).

Antes de chegar à equipe japonesa, Autuori teve passagens frustradas por Vasco da Gama, Atlético-MG e o próprio São Paulo. No Brasil, ele ainda trabalhou em Cruzeiro, Santos, Botafogo, Grêmio, Inter, Flamengo, além de outras equipes de Portugal e do Catar – inclusive a seleção olímpica do país do Oriente Médio.

5 COMENTÁRIOS

  1. Se o Tricolor contratar o Autuori, vai cometer um terrível engano.
    Quando foi campeão da Libertadores e do Mundial, 10 anos atrás, o time já estava pronto e redondo, pelo Cuca e pelo Leão. Não teve trabalho algum.
    Não aconteceu nada nos trabalhos que fez no Brasil em outros times. Absolutamente nada.
    Em 2013, ganhou 3 jogos de 17. Até o Muricy foi melhor que ele.
    Passou quase toda a carreira trabalhando no Oriente Médio e Japão.
    Vai ser uma lástima se vier. Podem acreditar.