Experiente, Denis treina para, no futuro, bater faltas como Rogério Ceni

141

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Goleiro costuma praticar cobranças após treinos, mas pede para não ser filmado ou fotografado. No Tricolor desde 2009, ele se diz bastante amadurecido para jogar.

Dênis, São Paulo x Sport Campeonato Brasileiro 2015, futebol (Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Denis foi titular do São Paulo contra o Sport (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Denis chegou ao São Paulo em 2009, contratado da Ponte Preta. Durante todo esse tempo, ele diz que aprendeu muito com Rogério Ceni a jogar com os pés. E, seguindo os passes do capitão são-paulino, o goleiro reserva trabalha sempre que pode para se aperfeiçoar nas cobranças de falta. Em vários treinos, é possível observar o jogador praticando batidas sozinho. Ele pede para que não seja filmado ou fotografado nesses momentos.

Publicidade

Como Ceni deverá se aposentar no fim deste ano, Denis vive a expectativa de assumir o posto. A princípio, ele espera marcar seu nome na principal função do goleiro e mostrar que pode ser confiável. Depois, com o passar do tempo, ele aceitaria a oportunidade de tentar marcar um gol em uma partida.

– Não gosto muito de falar, não gosto muito que filmem também. É mais para evitar comparação. Se tenho interesse (em ser cobrador de faltas)? No primeiro momento, não. Vou querer substituir o Rogério debaixo das traves. Mas também não dispenso que mais para frente possa tentar. E se tiver aproveitamento bons nos treinos, por que não ajudar batendo falta, pênaltis? Isso vai ajudar  a equipe – afirmou.

Lugano despista sobre São Paulo e diz querer jogar Libertadores pelo Cerro

Desde que foi contratado pelo São Paulo, Denis já disputou 90 partidas. Em 2016, caso se confirmem a aposentadoria de Rogério Ceni e as saídas de Luis Fabiano e de Léo (quarto goleiro), ele será o jogador com maior tempo de casa. E garante: está pronto para ter uma sequência na meta são-paulina.

– Desde que cheguei, amadureci muito, aprendi bastante. Hoje estou com mais bagagem. Disputei todos os campeonatos, sou mais focado e mais tranquilo para trabalhar – ressaltou.

Como Rogério Ceni, que tem 131 gols feitos pelo São Paulo, dificilmente vai se recuperar da lesão que sofreu no tornozelo direito, Denis será titular na partida de domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada do Brasileirão.

4 COMENTÁRIOS

  1. O frangote procura em tudo imitar o frango… como goleiro fará igual, bola entrando por baixo do corpo, bola entrando e ele fazendo golpe de vista, bola entrando por cobertura. Procurará encontrar um Ronaldinho para dar água. Será que será tão falastrão?

  2. Não adianta fazer gols e afundar o São Paulo como faz a Múmia, deixa as faltas e penaltis para os atacantes, limite-se a aperfeiçoar nos treinamentos como goleiro para defender com dignidade a meta Tricolor como fazia o Zetti.