Mesmo com o São Paulo brigando por uma vaga na Libertadores, missão que seria facilitada caso o Santos conquiste a Copa do Brasil, Alexandre Pato disse, em coletiva nesta quarta-feira, que vai torcer pelo Palmeiras na final da competição, por ser fã de Paulo Nobre.
“Vou torcer pelo Palmeiras, porque o Paulo Nobre é um cara do bem, muito inteligente. Mas temos que depender de nós, nos classificar pela nossa força”, disse o atleta surpreendentemente.
A resposta é ainda mais contraditória considerando que durante toda a entrevista o atacante repetiu inúmeras vezes sobre a importância de conquistar a vaga na Libertadores, chegando a afirmar que os três jogos restantes serão fundamentais para o seu futuro.
Apesar de seu apreço pelo presidente alviverde, o Pato foi enfático quando perguntado se o elogio seria ao possível novo chefe. “Eu não sei de nada. Vejo o Palmeiras como um exemplo, mas eu quero voltar para a Europa.”
Se praticamente excluiu as chances de pular o muro do CT, ele também diminuiu as esperanças dos são paulinos que querem sua permanência. “Quando vim para o Brasil, eu deixei de ganhar um bom dinheiro para jogar futebol. A situação é muito difícil, todos sabem das dificuldades que o São Paulo passa este ano. Acho que a diretoria tem outras coisas para pensar, além de mim.”
Crise extracampo
Alexandre Pato também fugiu do lugar comum em sua coletiva ao dizer que os jogadores foram influenciados pela crise dentro do clube, afirmando que as polêmicas atrapalharam muito a equipe e, por isso, conta com a compreensão da torcida.
“O grupo sentiu tudo o que aconteceu no São Paulo. Muita coisa saiu na mídia e os jogadores ficaram sabendo de tudo. Alguém pode vir aqui dizer que não afeta, mas sim, afeta muito. Acho que grupo merece parabéns, porque é muito difícil”, afirmou antes de fazer o apelo: “Os jogadores merecem o carinho da torcida.”
Aproveita e dá a bunda pra ele