Ganso retorna e Milton mantém Lucão entre os titulares no Tricolor

31

GazetaEsportiva.net

Tomás Rosolino

Paulo Henrique Ganso voltou a treinar com os companheiros após cinco dias fora das atividades no campo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Paulo Henrique Ganso voltou a treinar com os companheiros após cinco dias fora das atividades no campo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O meia Paulo Henrique Ganso foi a grande novidade do treino desta quinta-feira no São Paulo. Ausente na goleada por 6 a 1 sofrida diante do Corinthians, no final de semana, o meia treinou pela primeira vez com os companheiros desde então e formará o meio-campo titular da equipe na partida diante do Figueirense, neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recuperado de uma fadiga muscular na coxa direita, o armador foi utilizado entre os titulares, que tiveram 12 nomes na atividade. Talvez pela incerteza quanto à condição do camisa 8, Milton optou por rechear o meio-campo com todas as opções possíveis, passando Carlinhos ao setor e colocando Matheus Reis na lateral esquerda. Dessa forma, a equipe teve Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Hudson, Thiago Mendes, Carlinhos, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Publicidade

Chama atenção a manutenção do zagueiro Lucão na equipe principal depois da péssima atuação em Itaquera, que motivou gritos de protesto da torcida tricolor durante a final da Copa do Brasil sub-20, disputada na terça-feira, no Morumbi. Nos dois treinos anteriores, em que não foi feito o coletivo, Milton havia colocado Rodrigo Caio ao lado de Edson Silva, o que levantou suspeitas sobre a continuidade do garoto de 19 anos na retaguarda.

Com relação aos que perderam para o arquirrival, Luis Fabiano retoma o posto de centroavante na vaga de Alan Kardec. Wesley, que também foi titular, não foi considerado nem com um jogador a mais entre os titulares e será reserva. A dúvida fica por conta da manutenção de Carlinhos entre os meio-campistas, que ocasionaria a saída de um de seus companheiros no treino, ou seu retorno à lateral, que tiraria Matheus Reis da equipe.

Os reservas, que acabaram derrotados por 3 a 2, contaram com Renan Ribeiro, Auro, Lyanco, Edson SIlva e Reinaldo; João Schmidt, Wesley, Daniel e Centurión; Wilder, João Paulo e Kardec. A ausência mais sentida foi a do atacante Rogério. Com uma lesão muscular na coxa direita, ele está fora do embate do final de semana e é dúvida até para encarar o Goiás, no dia 6 de dezembro, na última rodada do Brasileiro.