Grêmio faz nova proposta ao São Paulo e quer parcelar compra de Maicon 8

55

UOL

Marinho Saldanha

  • Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

    O Grêmio não desistiu de Maicon. Mesmo procurando alternativas para insucesso

    O Grêmio não desistiu de Maicon. Mesmo procurando alternativas para insucesso

O Grêmio ofereceu nova proposta ao São Paulo para comprar o volante Maicon. Após renovar o contrato do técnico Roger Machado, a permanência do volante virou prioridade. A ideia é parcelar e reduzir o valor de R$ 9 milhões previsto em contrato.

Publicidade

Sob ótica gremista, mesmo Maicon sendo um jogador muito importante no grupo, capitão do time e titular absoluto, já tem idade avançada e não possui grande poder de revenda. Com 30 anos, o atleta dificilmente atingirá o preço estipulado atualmente em nova negociação.

Por isso, o clube gaúcho quer pagar menos de R$ 9 milhões [preço estipulado em contrato para compra após o período de empréstimo que vence em 31 de dezembro] por ele. E ainda tenta diluir a conta durante o próximo ano, pagando mensalmente.

“O São Paulo já tem a nossa proposta. Estamos negociando e há muitas possibilidades. Pagar em prestações, envolver jogadores, pagar menos, vamos conversando sobre isso”, disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.

O São Paulo indicou possibilidade de aceitar o zagueiro Pedro Geromel ou até o volante Walace no negócio. Ambos prontamente rejeitados pelo Grêmio.

Enquanto trabalha no objetivo de manter Maicon, o tricolor gaúcho já busca alternativas. E para a posição, a reposição já está no clube: Ramiro. “O ‘Gigante’ (apelido de Ramiro que tem apenas 1,68 de altura) me dá uma dinâmica muito importante. Mas tenho que controlar ele um pouquinho. Por ser tão dinâmico, às vezes quer correr o campo inteiro, e não precisa. Mas gostei muito dele”, explicou o técnico Roger Machado.

O Grêmio firmou com o técnico Roger por mais dois anos e também tem situações encaminhadas no elenco. Já ampliou os vínculos de Edinho, Pedro Rocha, Walace, Luan e tem encaminhado acerto com Douglas. Além de Maicon, as situações mais complicadas são as do lateral direito Galhardo e do zagueiro Erazo.

1 COMENTÁRIO