As rodadas de negociações seguiram após a oferta incluindo dois jogadores e mais um valor em dinheiro. O São Paulo sempre deixou claro que só aceitaria jogadores considerados do mesmo nível que Maicon – inicialmente, chegou a cogitar Walace, Luan ou Pedro Geromel no negócio, algo descartado pelo clube gaúcho.
O valor oferecido é a metade da multa prevista em contrato para a compra do volante, que estava estipulada em cerca de R$ 9 milhões. Os dirigentes gremistas seguem em contato com os são-paulinos via diretor executivo Rui Costa, que trata diretamente da situação com o executivo Gustavo Oliveira.
– O Rui está encaminhando esta situação. Mas não há nenhuma novidade, vamos ver – disse o vice de futebol Cesar Pacheco ao GloboEsporte.com.
A oferta anterior cogitada internamente no clube foi de envolver o meia Maxi Rodríguez e o lateral-direito Raul, da base, além do pagamento de R$ 2 milhões para conseguir a liberação do meio-campista e capitão do Grêmio. A intenção inicial gremista era com troca de jogadores para não precisar investir recursos em meio a uma situação financeira difícil.
Recentemente, o clube gaúcho fechou a negociação para manter Edinho e encaminhou a renovação de Douglas. Agora, faltam o zagueiro Erazo e o lateral-direito Galhardo, além de Maicon. Todas negociações já iniciadas, mas ainda sem desdobramentos definitivos.
Tanto São Paulo quanto Grêmio vivem momento financeiro delicado. Por isso, dificilmente farão fortes investimentos para reforçar o elenco em 2016. As diretorias mantêm boa relação e no passado acertaram a troca de Souza por Rhodolfo.
Com a saída do Migué Bastos, ele pode voltar para ser banco ou jogar junto com o GansoSono.
os caras nao vao liberar nenhum dos 3 que o sao paulo pediu. eh que nem eles pedirem ganso, kardec e rodrigo caio – por mais que a gente esteja com raiva, nossa diretoria tb nao liberaria.
aceitaria ateh pagar 4,5 milhoes pra lesma do maicon nunca mais voltar.
Troca pela Abelha e não se fala mai nisso.
Antes que alguém pergunte a Abelha é o Geromel.
Quem gera mel?
Abelha
Eu acho que tem que por um mediador (Abilio Diniz) para acompanhar as negociações de compra e venda de atletas.