GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Grande destaque da equipe na temporada, meio-campista comemora seu momento e exalta poder de reação da equipe após goleada sofrida para o Corinthians
O gol do alívio do São Paulo. O gol da festa da torcida. O golaço de Thiago Mendes, aos 49 minutos do segundo tempo, deixou o São Paulo com um pé na Taça Libertadores da América de 2016. Um dos reforços contratados em 2015, o meio-campista tomou conta do setor, tanto que, em enquete do GloboEsporte.com, foi eleito o melhor jogador da equipe, levando vantagem sobre Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso. Ele comemora o bom momento com a camisa tricolor.
– Venho fazendo meu trabalho no dia a dia, me esforçando bastante para ajudar a equipe. Esse gol foi muito importante e nos deixou com meio caminho andado para a Libertadores. Mas ainda falta a partida contra o Goiás, e temos de jogar com o mesmo empenho para buscar a classificação – disse o volante.
Thiago Mendes ficou satisfeito com o futebol apresentado pela equipe, que conseguiu a vitória e deu uma resposta ao torcedor após a goleada de 6 a 1 sofrida para o Corinthians, na semana passada.
– A semana foi muito difícil para trabalhar por causa do resultado da última partida. Trabalhamos forte porque sabíamos que o torcedor iria cobrar uma postura diferente da nossa equipe. Mas ainda fica a sensação de que podemos e devemos melhorar para a última partida, se quisermos garantir a classificação – analisou o camisa 23.
O meio-campista saiu em defesa de Lucão, que foi muito vaiado pela torcida na partida deste sábado. Tanto que, no final do jogo, o defensor deixou o gramado do estádio do Morumbi chorando bastante.
– Não foi só ele que falhou no 6 a 1, o time todo falhou. Não tem essa de culpar um só, estamos todos juntos. É difícil jogar com a torcida vaiando, mas eles têm o direito de cobrar. Ele tem qualidade e vai superar tudo – disse Thiago Mendes.
o único que jogou bem do time titular
Fudeu o Goais ganhou e ainda tem chances de escapar, assisti a um pedaço do jogo , eles têm um ataque rápido, nós com essa defesa e sem o Rodrigo Caio, é bom começar a rezar kkkk
Se Lucão jogar já era