GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Depois de ficar seis meses parado por lesão, atacante voltou e já marcou quatro gols. Tricolor precisa de uma vitória simples sobre o Goiás para ter vaga na Libertadores.
Uma lesão grave no joelho direito deixou Alan Kardec fora da equipe do São Paulo por seis meses. E ele voltou bem. Depois de marcar dois gols na vitória sobre o Atlético-MG, ele repetiu a dose e deixou a sua marca no triunfo sobre o Figueirense. Com isso, assumiu a quarta posição na artilharia da equipe no ano, com 11 gols, atrás de Michel Bastos (13), Luis Fabiano (14) e Alexandre Pato (26). Números que animam o camisa 14.
– É sempre difícil encarar algumas lesões, como foi a que aconteceu comigo. Mas estou progredindo, ganhando confiança e principalmente marcando gols, o que é muito importante. Ter ajudado diretamente na vitória da equipe mais uma vez me deixa muito satisfeito – analisou o atacante que, em 2016, será o centroavante da equipe, já que Luis Fabiano não irá renovar contrato.
A vitória sobre o Figueirense deixou o São Paulo com um pé na Taça Libertadores da América de 2016 – basta vencer o Goiás fora de casa, na última rodada, para garantir a vaga. Mas o que deixou Alan Kardec mais feliz foi o equilíbrio emocional mostrado pela equipe, que vinha de uma goleada para o Corinthians por 6 a 1 e até os 45 minutos do segundo tempo perdia por 2 a 1 para o rival de Santa Catarina. Em quatro minutos, o São Paulo conseguiu a virada, o que, na opinião do atacante, encheu o time de confiança para a partida do próximo domingo, contra o Goiás.
– Vínhamos de uma partida atípica diante de um grande rival. O resultado do jeito que foi chateou todo mundo. Viemos para o jogo de hoje e, mesmo quando o Figueirense virou e a torcida começou a nos vaiar, ninguém perdeu a cabeça, todos continuaram lutando e fomos premiados. Sabemos que tecnicamente, é preciso fazer cada vez mais, mas o resultado nos dá muita confiança – afirmou o atacante.
Próximo ano vai fazer muitos gols!