Kardec se recusa a dar faixa ao rival e recebe agradecimentos de corintianos

50

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

“Não tenho a mínima vontade de fazer. Me sentiria muito incomodado”, diz atacante. Presidente do Corinthians cogitou de atletas do São Paulo presentearem alvinegros

São Paulo x Atlético-MG Alan Kardec (Foto: Marcelo Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

Alan Kardec se recusa a entregar faixa ao rival (Foto: Marcelo Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

Alan Kardec se recusa a entregar as faixas de campeão brasileiro para o Corinthians no clássico deste domingo, na Arena de Itaquera. Em clima descontraído, a ideia foi cogitada pelo presidente do rival, Roberto de Andrade, que não vê nenhum problema nos jogadores do São Paulo presentando os atletas alvinegros. A prática acontece em alguns países da Europa.

Publicidade

– Não tenho a mínima vontade de fazer. Não sei se alguém entregou faixa para o adversário, mas ainda mais em clássico me sentiria muito incomodado. Os torcedores falam nas ruas de entregar a faixa. Como falei: o Corinthians teve o objetivo concluído. Nós temos o nosso, que virou durante o campeonato, porque não deveria ser a meta de um grande time como o São Paulo. Temos de pensar sempre em título, mas o que sobrou foi o G-4 e temos de nos manter ali. Entrega de faixa não ficaria bem – disse.

Um dia depois de fazer dois gols na vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre o Galo, na quinta-feira, no Morumbi, Kardec ouviu brincadeiras de amigos corintianos. O resultado positivo do Tricolor ajudou o rival a confirmar o título antecipado, depois do empate por 1 a 1 com o Vasco.

– Alguns amigos falaram que ajudei diretamente o título do Corinthians, mas não é bem assim. Tem brincadeiras à parte, mas o mérito é do Corinthians por vencer o campeonato. A minha mentalidade é diferente da dos torcedores. Em 2007, o Corinthians não foi rebaixado por conta daquela partida, nem foram campeões agora porque nós vencemos o Atlético-MG – afirmou.

Em 2007, ano em que o Corinthians foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, Alan Kardec era atacante do Vasco e, de cabeça, marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Timão, na penúltima rodada do torneio .

No Majestoso, Milton Cruz não terá Alexandre Pato, emprestado pelo rival até o fim do ano. Assim, Kardec tem esperanças de ser titular. Ele briga diretamente com Luis Fabiano por uma vaga. Rogério, outro destaque contra o Galo, deve ganhar uma chance. A possível escalação é a seguinte: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson (Wesley), Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Rogério e Luis Fabiano (Alan Kardec).