GazetaEsportiva.net
Os últimos dias de Rogério Ceni como jogador profissional do São Paulo não têm sido da forma que o goleiro e os torcedores planejavam. Afastado dos gramados desde 28 de outubro, quando se lesionou na derrota por 3 a 1 para o Santos, o ídolo assistiu de longe à histórica goleada por 6 a 1 que o Corinthians aplicou no Tricolor, no domingo, na Arena de Itaquera. Caso estivesse à frente da meta são-paulina, Ceni não só teria amargado uma das piores goleadas de sua carreira como também ultrapassaria a marca de 100 gols sofridos em clássicos com o Timão.
Segundo informações do Almanaque do Corinthians, escrito pelo jornalista Celso Unzelte, Ceni foi vazado 95 vezes pelo rival alvinegro em jogos das equipes principais. O último gol anotado pelo Timão no ídolo tricolor foi marcado por Luciano no dia 9 de agosto, em empate por 1 a 1 no estádio do Morumbi. Por conta da contusão sofrida neste final de ano, a partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi o último clássico com o Corinthians disputado pelo goleiro antes de sua aposentadoria.
A goleada em Itaquera também teria igualado outra marca trágica para a carreira de Ceni. Em 25 de novembro de 2001, o goleiro sofreu a pior derrota pelo São Paulo ao participar dos 7 a 1 aplicados pelo Vasco, em São Januário. Expulso com menos de três minutos de jogo e sem ter levado nenhum gol, Ceni viu dos vestiários o substituto Alencar entrar desconcentrado e comprometer a atuação da equipe na partida. Os gols vascaínos foram marcados por Romário, três vezes, Euller, Gilberto, Léo Lima e Dedé, enquanto França descontou para os paulistas.
Apesar do vexame diante do rival, o São Paulo ainda tem boas chances de encerrar o ano com uma vaga no G4 do Brasileirão. Ainda restam dois jogos para Ceni se recuperar de uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito e se despedir do Tricolor nas partidas contra Figueirense e Goiás. O departamento médico, contudo, mantém cautela com relação ao retorno do goleiro e não crava sua participação nos confrontos finais. Na ausência do ídolo, Denis não deverá ser barrado por conta da goleada e seguirá como o titular do técnico interino Milton Cruz.
Certo é que o Rogério foi ídolo até o fim de 2008. De lá pra cá manchou sua carreira (que até então era vitoriosa). Sobre levar 100 gols normal por estar tanto tempo no mesmo time.
Eu e vários outros, através de vários comentários contra RCeni e LFabiano, fomos negativados pelas Cenetes e pelas Fabianetes.
Domingo a verdade foi escancarada: um amarelou e o outro mostrou que não é jogador para o São Paulo. E não vai para a China coisa nenhuma; Cuca e Felipão não precisam dele para nada. Vai encerrar a carreira que já tem dinheiro suficiente.
RCeni foi apenas cabo eleitoral de muitos dirigentes e exigia jogar todas, bem ou mal.
Certo fez Bosco que passou anos na reserva – jogou apenas 80 jogos – juntou dinheiro e hoje vive nos USA, surfando.
Denis e Renan não são goleiros para o São Paulo. Renan pode ser, no máximo, reserva. Leo nunca jogou, nada se sabe sobre ele.
E o Corinthians tem Cássio, Wilson, e o melhor deles, o atual goleiro do Sport.
Se não estou enganado além de amarelar ao não ir para o jogo levou 8 gols do palmeiras, 12 do santos e mais 4 do corinthians fora os perus contra “esquadrões” como capivariano, ponte preta, ceará, avaí, botafogo de ribeirão preto, etc… e ainda tem gente que acha este merda em ídolo ninguém merece … que o dia 11 venha logo…
O Tricolor hoje é um clube morfético, patético, pequeno, pobre, ultrapassado, uma piada aos demais, mequetrefe, medíocre, ilusório, arrogante, prepotente, soberbo, vergonhoso, corrupto, vazio, triste, deprimente, antiquado. Eu sinto tanta tristeza com tudo isso. Mas ontem foi o que faltava, já não sei o que poderia ser pior do que isso. Os jogadores que alí estão são uma lástima. Mas a culpa não é deles, a culpa é da torcida que os idolatra e de quem os deixam jogar em um clube que um dia foi sério, mas hoje é um circo, um poleiro, cujos os palhaços são todos nós, os torcedores que amam o clube de verdade, e aos profissionais que um dia tanto amaram o clube, e não a sí mesmos.
Vamos ver aonde isso vai dar…
Uma pena, de verdade, que tenhamos chegado a isso. Chegar ao ponto de tomar um massacre do Corinthians, RESERVA, RESERVA, RESERVA, de apenas 6, para mim é fim. Infelizmente, o clube paga caro por sua arrogância e prepotência. A torcida, em sua grande parte, da qual eu não coaduno, passou a reverenciar e torcer muito mais para jogadores do que para o time.
Tornaram mito um goleiro normal embaixo das traves, que tinha apenas como diferencial a bola parada, mas mesmo nela entregou o ouro várias vezes. Esse sequer sabe sair do gol nas bolas cruzadas. LF sempre foi uma lástima. Tem que dar uma taça aqueles que deram tanta moral a esses jogadores. Nunca foi campeão de coisa alguma. Raí jogou duas libertadores pelo Tricolor e ganhou as duas. Mulher jogou quatro e ganhou duas. Zetti jogou três e ganhou duas. Mas o mito jogou umas vinte libertadores e venceu uma, e entregou outra nos pés do Fernandão. Apesar de tudo isso, quem ganha um jogo de despedida e todas as honras e homenagens é esse aí.
Pobre Tricolor Paulista. Esses aí que chamam de mito esse goleirinho, não sabe o que eu vi em 91-94. Jogadores profissionais, homens de caráter e de verdade, e não esses aí, que só jogam para sí próprios e não para o clube.
Excelente!
Se eu fosse jogador ontem não deixava isso não. Chamava os jogadores em campo e seria igual Argentino quando está perdendo. Não permitiria minha torcida passar por isso não.
Era o que a Múmia temia, vários jogos atuou machucado mas como era contra as frangas se borrou de medo, arregou mesmo, deixou o Dênis se ferrar enquanto o “Grande Líder” saiu de fininho e como disse o seu baba ovo Binho, o ídolo não participou do massacre.
Cagão, amarelão, escroto, sangue suga.
Vai morrer no ostracismo, um merda como VC não merece ser lembrado
Se não estou enganado além de amarelar ao não ir para o jogo levou 8 gols do palmeiras, 12 do santos e mais 4 do corinthians fora os perus contra “esquadrões” como capivariano, ponte preta, ceará, avaí, botafogo de ribeirão preto, etc… e ainda tem gente que acha este merda em ídolo ninguém merece … que o dia 11 venha logo…