Megaempresário influente no São Paulo alerta: ‘2016 pode ser ainda pior’

85

ESPN.com.br

Getty Images

Abilio Diniz 2013
Empresário Abílio Diniz acredita que dívida atrapalhará as próximas temporadas do tricolor

Com os são-paulinos ainda sofrendo por causa da humilhante derrota por 6 a 1 para o Corinthians no domingo, além de mais uma temporada sem brigar por títulos, o torcedor tricolor não deve alimentar grandes esperanças para 2016. Pelo menos é o que acredita o megaempresário Abílio Diniz.

Fanático pelo clube, Diniz passou a se envolver com a politica tricolor em 2015, ainda na gestão de Carlos Miguel Aidar, oferecendo ajuda financeira. Ele rompeu depois com o Aidar e hoje paga uma auditoria das contas do clube.

Publicidade

Em seu blog no portal UOL, o empresário alertou: “É bom que os são-paulinos saibam da realidade. O São Paulo tem uma situação financeira terrível e não vai poder contratar grandes jogadores. O ano de 2016 pode ser pior do que 2015.”

622 d3a5df56 a499 3046 b3cb 5ac94163f40a
Veja protesto de organizada do São Paulo em frente ao CT após goleada

Após a renúncia do ex-presidente, Diniz vê o clube livre de seu “grande flagelo”, mas com uma dívida gigantesca a ser paga, algo que deve atrapalhar as próximas temporadas.

“Existem dois caminhos muito claros pela frente: o da competência, da gestão profissional e da meritocracia ou então o da acomodação. Acredito muito que o Leco, pelo menos no futebol, vai profissionalizar o São Paulo.”

Com as saídas iminentes de Rogério Ceni, Alexandre Pato e Luis Fabiano, além das especulações que cercam outros nomes do elenco, como Paulo Henrique Ganso, reforçar a equipe para o próximo ano se torna cada vez mais necessário e, aparentemente, difícil para o time do Morumbi.

10 COMENTÁRIOS

  1. esse papo de reformulação eu escuto DESDE 2009, sempre citando as sardinhas e galinhas como exemplo,,,pro ano que vem ser um ano sem titulos, mas com formação da base de um time…e todo ano tudo acaba em nádegas!!
    esse final do ano está pra ser mais do mesmo, e ano que vem NÃO ESCAPAREMOS DA SEGUNDONA com esse presidente RIDICULO e jogadores despreparados…nosso time eh uma merda esse ano?? claro q eh…mas querendo ou não luis fabiano, pato e ateh ganso garantiram pontos importantes pro sp em joguinhos de merda que nos garantiram no quarto lugar ateh hj…ano que vem não vai ter nem isso, vamos pior ainda! E TEM MALUCO QUE QUER TECNICO GORDO DA CHAPECOENSE!! AHHH VAI TOMAR NO CU!!!! nao dura metade do paulistinha.

  2. Para 2016 a melhor escolha é Guto Ferreira. Não adianta trazer técnico medalhão se não teremos elenco a altura. Então é apostar num profissional que queira trabalhar e mostrar serviço. Medalhão será a mesma história de sempre, com desculpa de elenco fraco e sem opçoes.

    • Guto é treinador de timinho. Não segura o rojão. Como Doriva não segurou. Você pode dizer que até vir pro Sampa, o Cuca tambem era técnico de timinho. Bom na época ele largou o Paranaclube, então lider do Brasileiro pra pegar o Goiás caindo pelas tabelas e conseguiu salvá-los. O próprio Cuca só é pedido hoje pelo que já ganhou sobretudo no Atlético MG, pq o Cuca que saiu do Sao Paulo tambem era meio inexperiente. Pra trazer um cara nesta linha, por ser mais linha dura melhor Leão.

  3. Só de não ter o frangueiro e o Pipoqueiro o time já vai melhorar.
    Contrate uma molecada com vontade e potencial e vamos começar a ver as coisas mudarem.
    Agora, se trouxeram mais jogadores velhos velhos ( acima de 30 anos), permitirem jogadores sem vontade ou habilidade, dirigentes que só querem encher o bolso, aí meu velho, é melhor fechar!
    E não me venham falar de Ricardo Oliveira que é uma tremenda exceção ter dado certo!
    O São Paulo hoje é piada num país que é piada no futebol mundial.
    Estamos muito mal, temo que ir atrás de um padrão Bayern e Barcelona.
    Comprar revelações de outros estados cedo, ou até de outros sul americanos;
    Nada de jogador de nome, a não ser aqueles ainda em ascensão;
    Um técnico realmente diferenciado;
    Preparador físico de ponta;
    Nutricionista de qualidade;
    Psicólogo para identificar problemas e tratá-los
    Estatístico com ótimo conhecimento de futebol ( talvez seja melhor trazer um do futebol europeu )
    Futebol não é mais para amadores faz tempo. Não é mais para time que deixa jogador de 42 anos em campo
    Não é mais para time que deixa jogador que vive impedido ou perdendo bolas
    Não é mais lugar para tanta corrupção
    Lugar de corrupto é na cadeia, não na presidencia do time
    Não como diretor
    Diretoria não é lugar para senhores que dão socos uns nos outros.
    Fora corja de bandidos, eleição diretas, gestão democrática já!!!

  4. Eu acho que o maior responsável pela situação atual do time tricolor é a Múmia.
    Não temos goleiro porque a Múmia não dava chance nem em amistosos e campeonatos sem importância, como vamos ter um goleiro a altura se ele vive inativo chutando bola para o frangueiro no aquecimento e treinamentos.
    Não temos batedores de penaltis porque a Múmia não deixava, perdemos o Jadson o melhor jogador do campeonato que o forte e faltas e penaltis, e qual a motivação dos atacantes e meias para treinar cobranças de penaltis sabendo que não tinham vez, e agora vimos o reflexo no Alan Kardec.

    • Os maiores responsáveis são os últimos treineiros Muricy e Osório, dois metidos a estrelinha, inventores de bobagens. Pragmáticos, pra eles cada jogo é um time, cada jogador é uma posição diferente. Isso não se faz sem um padrão definido de jogo, tem que saber fazer Imiv. Do meio pra frente o time não tem esquema, nem tática, qualquer organização. É por isso que sempre que toma um gol e principalmente em decisões, de repente é como se parassem de jogar e assistissem o adversário jogar. Ok, Rogério devia ter parado em 2012, de lá pra cá mais atrapalha que ajuda. Mas se falta comando a culpa nao pode ser do goleiro.

  5. Confesso que ainda não entendi o súbito interesse do Sr. Abílio no SPFC. Paixão ? Sinceramente não creio, um empresário dese calibre e com a sua larga bagagem não acredito que somente amor pelo clube de criança o faça perder tempo. Ai tem e grana vai rolar.
    Dizer que o ano de 2016 vai ser duro até os pombos do CT sabem. Este Sr. até agora mais causou conflitos do que trouxe solução (o tal CEO é fraco até pra demonstrar sua capacidade em uma entrevista), Na minha opinião muita faísca e pouco fogo. Penso que o Sr. Abílio esta cavando um lugar para futuramente obter alguma vantagem e para isso fica fazendo o papel de advogado do diabo, iludindo a torcida com discurso de profeta e salvador da pátria. Sou da opinião de que quem desdenha quer comprar.
    Sei não, cuidado tricolor.

    • Que seja interesse visando poder…que dizer? Esse cara é podre, não precisa arrancar dinheiro do São Paulo pra nada, é o único empreendedor de sucesso hoje envolvendo-se com o clube. Se a ruína vier melhor ele do que investidores estrangeiros vejam o que a Parmalat fez com o Palmeiras, quanto tempo levou pra se recuperar quando o patrocinador saiu, devia até os cabelos, caiu pra segundona. Juvenal foi ditador, fez o sucessor, e de certa forma segue até hoje nos bastidores. Ninguém fez nada. E tem que tomar cuidado é com Abílio Diniz?????

  6. Lembre-se de 1997 ano que o Mum-ra assumiu a meta, tínhamos um time jovem com Dodô e Aristizábal onde mídia criticava demais, desconfiança da torcida e tal, foi um ano de reformulação.

    Daí o time surpreendeu o ataque voava em campo e só perdemos a final para a galinhada porque o frangueiro colocou um cruzamento de André Luiz para dentro.

    Revelamos o França nesse ano.

    Ano que vem é ano de reformulação, vamos começar di zero, sem Pipoca, sem Mum-ra, tudo do início como já fez o Santos e TB as galinhas.

    Provavelmente não ganharemos nada de pronto, mas com o tempo e os pés no chão, fazendo uma limpa nesse elenco, tudo pode melhorar