Milton Cruz elogia a força do elenco e promete seriedade contra o campeão

68

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

Uma vitória que mostra acima de tudo a força do grupo do São Paulo. Foi dessa maneira que o técnico Milton Cruz analisou a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, resultado que colocou o São Paulo no G-4 do Campeonato Brasileiro. Depois de ficar duas vezes atrás no marcador, o Tricolor teve forças para virar, o que foi suficiente para sair de campo aplaudido pelos 18 mil torcedores presentes ao Morumbi.

– Tivemos uma palestra bem bacana, eu procurei valorizar todos os jogadores que estavam concentrados. Sempre falei que às vezes você tem uma estratégia de jogo, mas é quem está no banco que vai decidir por você. O grupo está de parabéns pelo empenho e pela vitória. Soubemos reagir e o torcedor reconheceu isso. Também temos de agradecer o apoio que recebemos – afirmou.

Milton Cruz São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do SPFC)Milton Cruz aprovou o desempenho da equipe (Foto: Rubens Chiri/Site oficial do SPFC)

Milton Cruz falou também sobre o reencontro com o técnico Juan Carlos Osorio, que esteve no Morumbi na noite desta quarta-feira. O colombiano comandou o Tricolor em 29 partidas na temporada e os dois se tornaram amigos. Tanto que, quando assumiu a seleção do México, Osorio cogitou até levar o auxiliar com ele.

Publicidade

– O Osorio chegou hoje cedo, assim que desembarcou me ligou. Disse que queria vir ao estádio para torcer por mim e pelo São Paulo. Falei para ele o que estava pensando sobre escalação e ele me disse que estava sendo atrevido. Ele é meu amigo. Torci pelo sucesso dele nesses jogos do México – ressaltou.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 56 pontos e agora se prepara para enfrentar o campeão Corinthians, no próximo domingo, em Itaquera. Se para o adversário será apenas o jogo das faixas, Milton Cruz garante: para o Tricolor a parte vale muito.

– Nós vamos jogar o clássico. Sabemos da dificuldade que é atuar em Itaquera, no estádio deles. Vamos enfrentar um grande equipe, que foi campeã por seus méritos. Mas vamos buscar o resultado. Para permanecer no grupo dos quatro melhores temos que vencer, não existe alternativa – finalizou o treinador.

6 COMENTÁRIOS

  1. Verdade temos que manter o time no domingo com Kardec e Rogerio no lugar de Pipoca e Pato. No gol tem que ser o Renam. o Rogerio jogando o ultimo jogo com a vaga já assegurada, pode jogar uns 45 minutos para aposentar de bom tamanho. No ano que vem o time ideal seria: Renan, Auro, Breno, Lyanco, Carlinhos, Rodrigo Caio, Michel, Ganso, Rogério e Kardec. Com uma pré-temporada com bastante empenho venho um time muito competitivo e sem necessidade de contratar, bota a mulecada da base no banco!

    • Deixa o Milton Nascimento tomar uma tunga dos maloqueiros/petistas/globistas domngo (espero que metamos 5X0 nesses vagabundos vendidos, mas…) que quero ver 10 (até agora tá em 10) dedinhos positivos de novo.
      Precisamos de Sampaoli ou Jubero (o Aguirre tb não é ruim não, é só ver a evolução que ele impôs ao Inter – a gauchada é que gosta de um kibão frito bem quentinho).Agora, Miltelho – que 94% dos participantes desse site de bosta chicoteavam e achincalhavam até ontem à tarde – não dá, né?Só na cabeça bilionária do Abílio (e com aqueles bilhões até eu ia querer colocar o Reinaldo de técnico vitalício).