Para ficar na Série A, Figueirense precisa quebrar tabu contra Tricolores

56

GazetaEsportiva.net

O Figueirense precisa das vitórias no próximos jogos (Foto: Nelson Almeida/AFP)
O Figueirense precisa das vitórias no próximos jogos (Foto: Nelson Almeida/AFP)

Para o Figueirense permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro terá que quebrar tabus. Ainda que o time seja o primeiro fora da zona de rebaixamento e só dependa de suas forças para escapar do descenso, o retrospecto contra seus próximos adversários está longe de ser animador. O time de Florianópolis irá enfrentar o São Paulo e o Fluminense. Do primeiro, não consegue uma vitória há 10 anos, enquanto o último triunfo sobre a equipe carioca ocorreu há nove.

O Alvinegro está na 16ª colocação no Campeonato, com 40 pontos. O time poderia estar numa situação mais tranquila caso tivesse vencido o clássico do último domingo, contra a Chapecoense, o qual apenas empatou sem gols. O primeiro time na zona de rebaixamento é o Avaí, com 38. Por isso, é tão importante vencer os próximos dois jogos.

O último triunfo sobre o Tricolor Paulista aconteceu em 2005, no Estádio Orlando Scarpelli. A situação agora é diferente. O jogo, marcado para o próximo sábado, será no Morumbi. O São Paulo está na quarta colocação e espera terminar o Campeonato no G-4, para não perder a temporada. Para isso, o time precisa continuar vencendo, e isso inclui ganhar do Figueirense.

Publicidade

Na última rodada, o Figueira prepara-se para receber o Fluminense, em casa. Apesar do Tricolor carioca não almejar mais nada no Brasileirão, o histórico não favorece o time de Santa Catarina. A última, e única, vitória ocorreu há 9 anos. Por isso, quebrar esse retrospecto negativo é ainda mais importante.

O jogo contra o São Paulo está marcado para sábado, no Morumbi. Contra o Fluminense, a partida será no próximo dia 6, no Orlando Scarpelli. Os dois às 17 horas.

2 COMENTÁRIOS