GloboEsporte.com
Caso vença, e o Santos não derrote o Flamengo, Tricolor voltará ao grupo da Taça Libertadores e dará o título brasileiro ao Corinthians. Galo ainda crê em reviravolta.
Morumbi sediará a partida entre São Paulo e Atlético-MG, pelo Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)
Uma vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG, nesta quinta, às 22 (horário de Brasília), no Morumbi, dá o título do Campeonato Brasileiro ao Corinthians. Mas o Tricolor esquece o rival e foca a briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro – está em quinto, com 53, um a menos que o Santos, que enfrenta o Flamengo, na Vila Belmiro. Já o Galo sonha com um milagre: precisa vencer os três últimos jogos que tem pela frente e torcer por três derrotas do Corinthians para ser campeão.
Se o título está muito difícil, a equipe mineira tem um outro objetivo bem mais palpável: garantir o vice-campeonato para ter vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Por enquanto, tem 65 pontos, seis a mais que o Grêmio, terceiro colocado. O São Paulo será comandado por Milton Cruz, que volta a dirigir interinamente a equipe, substituindo Doriva, demitido após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro
O gaúcho Leandro Pedro Vuaden apitará a partida. Carlos Berkembrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS) serão os auxiliares. O confronto será transmitido pela TV Globo para as seguintes cidades mineiras: Varginha, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte. O restante do país acompanhará o duelo pelo Premiere, por meio do sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanhará a partida em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h. .
São Paulo: Denis segue como titular no gol, já que Ceni ainda se recupera de lesão. Em relação ao time que vinha jogando com Doriva, são duas novidades: Carlinhos entra na lateral-esquerda, e Hudson, no meio-campo. A equipe entrará em campo com: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Luis Fabiano e Alexandre Pato.
Atlético-MG: o zagueiro Tiago e o lateral Patric substituirão Leonardo Silva e Douglas Santos, respetivamente – os titulares estão suspensos. O restante da equipe será a mesma que venceu o Figueirense, na última rodada. O Galo entra em campo com Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto e Luan.
São Paulo: os zagueiros Breno (cirurgia no joelho direito), Luiz Eduardo (cirurgia no joelho esquerdo), e o goleiro Rogério Ceni (lesão no tornozelo direito).
Atlético-MG: o zagueiro Leonardo Silva e o lateral Douglas Santos (suspensos); o zagueiro Edcarlos, o volante Josué e o goleiro Giovanni (lesionados).
São Paulo: Alan Kardec, Carlinhos, Edson Silva, Ganso, Luiz Eduardo, Matheus e Rodrigo Caio.
Atlético-MG: Cárdenas, Dátolo, Josué, Leandro Donizete, Marcos Rocha, Patric e Victor.