Possível festa corintiana em clássico da 36ª rodada não preocupa Ganso

83

GazetaEsportiva.net

Ana Carolina da Silva*

Ganso pretende trabalhar "dobrado" em 2016 para compensar temporada turbulenta (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Ganso pretende trabalhar “dobrado” em 2016 para compensar temporada turbulenta (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Corinthians e São Paulo se enfrentarão pela última vez em 2015 no próximo dia 22 de novembro, em confronto válido pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Se o hexa alvinegro já tiver se confirmado na frieza dos números até o Majestoso, o Timão pode comemorar a taça em Itaquera diante do rival. A possibilidade, porém, não tira o sono de Paulo Henrique Ganso.

“Jogo das faixas… O Corinthians já fez muito bem o seu papel e vai terminar muito bem o Campeonato Brasileiro. Logicamente, sendo campeão. O São Paulo tem que pensar em fazer a sua parte”, declarou o meia. Antes do clássico, entretanto, o time de Doriva ainda terá dois compromissos pela frente: o Cruzeiro neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão, e o vice-líder Atlético-MG na quinta-feira, no Morumbi.

Publicidade

A eliminação na Copa do Brasil reduziu as possibilidades desta “parte” tricolor. Agora, o time briga apenas por uma vaga no G4 e para evitar nova frustração no turbulento ano de 2015. “Eu penso no São Paulo. Quem sabe até o jogo contra o Corinthians a gente já tenha uma definição maior da briga pelo G4”, comentou.

“A gente fica chateado porque trabalha bastante para isso, para conquistar os títulos. Quando não vem, todo mundo fica chateado. A gente tem que pensar no próximo ano e trabalhar dobrado para conquistar o que deixou escapar em 2015”, disse o camisa 10.

Independentemente dos resultados obtidos na atual temporada, Ganso foi um dos jogadores que mais atuaram com o uniforme são-paulino no ano, tanto sob o comando de Juan Carlos Osorio como de Doriva. Pelo menos no discurso, o meia não parece sentir falta do colombiano, que deixou o Morumbi para assumir a seleção do México. “Apesar de tão pouco tempo que o Osorio ficou, a gente se adaptou bastante. O Doriva já tem um tempinho aqui agora, está impondo o seu jeito de trabalhar, e a gente está se adaptando para melhorar cada vez mais”, finalizou.