GloboEsporte.com
Sergio Jadue, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), pediu licença médica de 30 dias e não foi ao jogo entre Chile e Colômbia ontem, no Estádio Nacional, em Santiago.
A saída de Jadue pegou de surpresa o técnico Jorge Sampaoli. Após o empate em 1 a 1 com a Colômbia, pelas Eliminatórias, o treinador deixou aberta a possibilidade de deixar o comando da seleção chilena.
– Ninguém me informou nada. Não tenho conhecimento do que está acontecendo. Quando for informado, serei prudente sobre que medida tomar como treinador – declarou Sampaoli após o jogo, segundo o jornal “La Tercera”.
Antes de renovar seu contrato com o Chile – com o qual conquistou a Copa América de 2015 – Sampaoli foi procurado pelo São Paulo.
No Chile, ainda não estão claros os motivos que levaram Jadue a pedir licença. Nesta sexta-feira, a sede da ANFP foi alvo de uma operação policial. De acordo com o jornal “El Mercurio”, há uma investigação em curso sobre supostas irregularidades nos salários de dirigentes do futebol chileno. A Polícia foi em busca de quatro desses cartolas hoje – Jadue e outros três – e não os encontrou. A ANFP sustenta que não há nenhuma irregularidade.
ele la ia ser louco de sair de la e vir pra essa zona que nosso clube se tornou?? qualquer oferta de qualquer timezinho ateh do mexico, nao precisa ser nem da europa, eh mais tentadora do que vir trabalhar com essas antas aqui.