Pressionado, Doriva tem aproveitamento de 33,3% dos pontos pelo São Paulo

66

ESPN.com.br

Getty

Doriva, técnico do São Paulo
Doriva, técnico do São Paulo

Em sete jogos com o técnico Doriva, o São Paulo tem aproveitamento de apenas 33% dos pontos que disputou. Foram somente duas vitórias, um empate e quatro derrotas, sendo que duas delas foram pela semifinal da Copa do Brasil.

As únicas vitórias do time foram contra o Coritiba, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e o Sport, que está entre os dez primeiros do torneio.

Apesar de ser elogiado publicamente pelo presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e pelo vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, Doriva não está seguro no cargo.

Publicidade

Pessoas próximas ao presidente disseram à reportagem que o treinador corre risco de sair ao final da temporada. O técnico é pressionado e está ciente de que não está garantido.

A contratação dele foi feita pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, mas sem aprovação dos homens que comandam o clube e o futebol hoje. O único que apoiava a vinda de Doriva foi José Eduardo Chimello, que era gerente de futebol e foi demitido há duas semanas.

APROVEITAMENTO RUIM

O começo de Doriva só não é pior do que o de Paulo Autuori, que em 2013 acumulou seis derrotas e um empate nos sete primeiros jogos no comando do São Paulo.

Autuori teve vida curta no São Paulo naquele ano. Chegou em 11 de julho e saiu em 8 de setembro, após 17 jogos, com dez derrotas, quatro empates e três vitórias.

O aproveitamento total de Autuori foi de 25,4% dos pontos. Foi demitido após uma derrota para o Coritiba e substituído por Muricy Ramalho, que ficou até abril desta temporada.

5 COMENTÁRIOS

    • Vamos divulgar o nome do Jubero e ver se os correligionários gostam e passam a divulgar tb.
      Quem sabe chegue até aquelas orelhas de abano do viado do Leco.
      No site do Zanquetta há uma série de entusiastas do Jubero, pelo que vi.Só que lá vc não pode chamar ninguém nem de “bobo”, é um saco!Não é divertido, não é pra mim.

    • Oi Tiririca, vamos organizar uma mega-campanha pró Jubero?
      É, sem dúvida, o nome mais interessante.
      E certamente não será caro, já que levaram a nossa grana.
      É isso ou então virá mais bosta, e da bem fedida, por aí.
      Ou ainda pior, seguiremos à la Deriva.
      Campanha Jubero, o sanfoneiro, já!!!