GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Defensor elogia treinador e diz que, independentemente de quem seja contratado, São Paulo precisa de um técnico que consiga colocar o clube nos trilhos em 2016.
Rodrigo Caio durante treino do São Paulo no CT (Foto: Ale Cabral/Estadão Conteúdo)
Se depender da vontade do zagueiro Rodrigo Caio, o São Paulo pode contratar o técnico Paulo Autuori, um dos cotados para substituir Doriva e comandar a equipe em 2016.
O defensor rasgou elogios ao treinador, mesmo tendo trabalhado por apenas dois meses com ele em 2013. Na ocasião, após uma sequência de derrotas, Autuori acabou sendo substituído por Muricy Ramalho, que salvou a equipe do rebaixamento.
– Ele é um cara diferente como pessoa e como profissional, admiro muito o trabalho dele. Infelizmente, tivemos menos de dois meses de trabalho, mas foi um cara que aprendi a gostar. É um excelente treinador, ganhou títulos no São Paulo. A diretoria vai escolher o perfil que ela deseja. Se não for ele, que venha outro bom treinador que possa colocar o São Paulo nos trilhos – afirmou o defensor.
Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005, Autuori voltou ao noticiário nesta terça-feira, já que foi anunciada sua demissão do Cerezo Osaka, clube que comandava no Japão. O treinador tem seu nome defendido por alguns conselheiros ligados ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
O preferido no clube é Cuca, mas o técnico precisa conseguir a liberação do Shandong Luneng, da China, sem pagar multa, o que é praticamente impossível. Ele possui contrato por mais uma temporada.
Além de Autuori e Cuca, outro nome comentado no clube é o de Diego Aguirre, que teve passagem pelo Internacional em 2015. Há duas semanas, o empresário Juan Figer, responsável por gerir a carreira do treinador, teve um encontro com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
Nãoooooooooo renovação já! Fernando Jubero 2016.