Santos tenta despistar interesse, mas se reúne com agente de Ganso nesta 5ª

47

UOL

Samir Carvalho

 

A diretoria do Santos despista sobre o interesse no retorno do meia Paulo Henrique Ganso, mas as tratativas avançam diariamente na Vila Belmiro. O UOL Esporte apurou que a cúpula santista se reúne nesta quinta-feira com o representante do jogador, o empresário Giuseppe Dioguardi, o Pepinho.

Modesto confirma o interesse nos bastidores, mas nega publicamente para evitar um mal-estar com a diretoria do São Paulo. Apesar de ter dito em entrevista a Bandsports nesta quarta-feira que tem conversado com Pepinho por conta da renovação do empréstimo de Neto Berola, o encontro com o agente será para tratar exclusivamente sobre a possível volta de Ganso.

Publicidade

Entre os assuntos que serão discutidos, o Santos atualizará o agente de Ganso sobre o envolvimento de investidores no negócio. Isso porque a diretoria santista também se reuniu, recentemente, com empresários dispostos a investir na contratação.

 

Ganso, por sua vez, não se opõe que seu agente se reúna para ouvir propostas por seu futebol, mas prefere não se posicionar e focar apenas na reta final do Campeonato Brasileiro.

Na semana passada, em entrevista coletiva, o camisa 10 avisou que não fechará as portas para nenhum clube interessado em seu futebol.

“Quando chegar alguma proposta realmente, e se chegar, aí sentam (clube interessado) com o presidente Leco e ele fala se precisa me negociar ou se querem que eu fique. Não dá para falar que só jogo no São Paulo e fechar as portas para qualquer outro clube. Nem aqui e nem em nenhum lugar do mundo eu posso fechar as portas”, disse o meia.

Amizade e investidores são pontos positivos

A contratação do camisa 10 do São Paulo, revelado na Vila Belmiro, é uma espécie de obsessão do presidente Modesto Roma. O jogador também possui ótimo relacionamento com o ex-presidente do clube Marcelo Teixeira, fator positivo nas negociações. Sem contar que os desafetos do jogador e da atual diretoria santista são os mesmos – os ex-presidentes Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues, que colaboraram e muito para que o jogador deixasse o alvinegro praiano.

A diretoria santista prepara uma “engenharia financeira” para comprar Ganso em definitivo. O Santos, inclusive, já consultou investidores para bancar o negócio. Até empréstimos são cogitados para que o clube paulista tenha condições de trazer o camisa 10 de volta.

Outro ponto positivo é que a atual diretoria do Santos possui bom relacionamento com a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, que detém 68% dos direitos econômicos de Ganso e está disposta a recuperar o dinheiro investido. Uma parceria entre santistas e investidores já foi cogitada na transação.

3 COMENTÁRIOS

  1. Cara, essa mídia quer colocar treinadores e jogadores goela abaixo em todos os times. É treinador no SP, é jogador no Santos. Ninguém suporta Muricy e ficam falando dele no SP, ninguém suporta Gansono no Santos e ficam falando do cara .Os caras não tem notícias e tem que inventar. Quem não tem acesso a verdade está sendo doutrinado por essa mídia lixo. Fiquem espertos!