UOL
Guilherme Palenzuela e Pedro Lopes
Jeremias Wernek/UOL
Diego Aguirre concede entrevista coletiva após o ser demitido pelo Internacional
Nos últimos dias, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, e seu vice Ataíde Gil Guerreiro, afirmaram que definiriam um novo treinador até o final desta semana; a previsão, entretanto, não deve se concretizar. No clube, já se fala em adiamento da definição para, pelo menos, a próxima semana.
Pessoas ligadas ao São Paulo admitem que a possibilidade de fechar e anunciar um novo comandante ainda até o fim desta sexta-feira é extremamente remota. A alternativa mais realista é de que haja um desfecho na semana que vem, podendo até demorar um pouco mais.
A diretoria já admitiu interesse em Cuca, atualmente no Shandong Luneng, e Diego Aguirre, sem clube, mas outros profissionais continuam sendo discutidos. Não há um nome de total consenso entre os dirigentes até o momento.
Enquanto a situação segue indefinida, Milton Cruz segue comandando o time. Nesta quinta, o interino preparou o time para enfrentar o Figueirense, no sábado – principal novidade foi Carlinhos no meio de campo. Rogério Ceni tentou participar da atividade, mas sentiu dores e voltou para o Reffis; deve ser desfalque no sábado.
Com 56 pontos, o São Paulo ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, e depende apenas de si mesmo para assegurar uma vaga na Libertadores 2016.
Eu prefiro o Levir Culpi.
A diretoria tá de conchavo com este pardal uruguaio e só desiste dele se não tiver outro jeito. Treinador pragmático com rodízio, dá visibilidade a todo elenco – inclusive aos perebas é claro – portanto dá mais lucro. Quem sonha com títulos é a torcida. A diretoria quer é vender o Lucão, o R Caio…
Demore o tanto que quiser, só não venha com treineiros brasileiros, exceto Cuca. Pode demorar, mas traga Sampaoli, Fernando Jubero, Marcelo Gallardo ou Jurgen Klopp.
Fernando Jubero 2016!
Falar o quê?…
Como diria o poeta: “cansei”.